sábado, 13 de janeiro de 2018

Jogador diz que orar em línguas lhe ajudou a fazer lançamento que garantiu o título

Atleta saiu do banco de reservas e se tornou herói

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para Alabama wins national championship | ESPN
Jogador diz que orar em línguas lhe ajudou a ganhar título

A partida final do título do campeonato de futebol americano universitário foi marcada por um lançamento do quarterback Tua Tagovailoa. Nascido no Hawai, ele fez sua estreia no time da Universidade do Alabama na temporada 2017/2018.

Reserva, ele não entrava em campo desde 21 de outubro, foi chamado pelo técnico Nick Saban para entrar no segundo tempo, na partida final que ocorreu esta semana. Ele fez várias jogadas boas, mas foi o lançamento preciso, de mais de 40 metros, que virou o jogo para a equipe e o fez ser aclamado como “herói”.

Após o jogo, Tua deu várias entrevistas para a TV. Uma delas, para a ESPN, acabou gerando polêmica. Além de agradecer a Jesus Cristo “meu Senhor e Salvador”, disse que seu time estava perdendo e que “em Deus todas as coisas são possíveis”. Revelou ainda que “estava orando em línguas no vestiário quando o técnico avisou que ele iria entrar”.

O quarterback, responsável pelos lançamentos, é o jogador mais importante do time e Tua disse que sempre ora durante as partidas por que isso o “mantém calmo”. “Eu diria que meu equilíbrio vem da minha fé”, afirmou o jovem à imprensa depois da partida que o consagrou.

O campeonato universitário é bastante popular nos Estados Unidos e visto como uma espécie de laboratório para os grandes times, como a “Copa São Paulo” no Brasil. A postura de Tua, que falou abertamente sobre sua fé nas entrevistas foi elogiada pelo evangelista Franklin Graham.


Nas redes sociais, ele elogiou o jogador de 18 anos por sua ‘audácia’ em falar sobre oração na transmissão da ESPN. Especialmente por que a emissora já fez matérias condenando jogadores cristãos por misturarem esporte e religião.

“O quarterback novato do Alabama, Tua Tagovailoa, usou o fato de ser o centro das atenções para testemunhar a glória de Deus e Seu Filho Jesus Cristo após o jogo”, escreveu Graham no Facebook.

“Ele disse ao mundo todo que agradecia ao seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo e… que toda a glória é de Deus… É ótimo vermos um jovem atleta usar o espaço na mídia para reconhecer o que Deus fez em sua vida na frente de milhões de pessoas. Tremendo testemunho, Tua!”. Com informações de Yahoo e Charisma News



Assista a entrevista à CNN:
Confira o lançamento de Tua Tagovailoa:

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário