sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Trump recebe o prêmio “Personalidade Pró-vida do ano”

Presidente cortou repasse de fundos a ONGs que praticam o aborto ou militam por sua legalização.

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para donald trump pepe baby
Trump recebe o prêmio "Personalidade Pró-vida do ano"

A ONG internacional pró-vida, Operation Rescue [Operação Resgate], conhecida por sua luta contra o aborto, anunciou na semana passada que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou o Prêmio Malachi da Personalidade Pró-Vida 2017 por seu trabalho em favor dos nascituros.

A Operation Rescue afirmou que Trump teve “a coragem de cumprir as promessas feitas durante a campanha, proporcionando maior proteções aos não-nascidos e negando repasses de fundos federais àqueles que realizam abortos”. O presidente da ONG, Troy Newman, declarou que o republicano “provou ser o presidente mais pró-vida que tivemos na história moderna e provou seu compromisso pró-vida com ações como nenhum outro antes dele”.

O grupo destacou as principais medidas de Trump contra a mentalidade abortista que predominava na sociedade contemporânea. A principal foi o bloqueio de repasse públicos para a rede de clínicas de aborto Planned Parenthood, que experimentou um grande crescimento durante a administração Obama.

Sua influência também vinha crescendo em órgãos das Nações Unidas, através da International Planned Parenthood Federation, que luta pela adoção do aborto como “direito reprodutivo”. Essa ideia vem sendo empurrada na chamada “Agenda 2030” da ONU, e seus reflexos puderam ser vistos no Brasil nos governos do PT.

“O presidente [Trump] efetivamente negou dinheiro público para aqueles que promovem abortos em todo o mundo”, destacou Newman, lembrando que a Planned Parenthood, com nomes diferentes, está presente em outros países das Américas.

Essa medida não é nova. Foi criada durante a presidência do republicano Ronald Reagan, prevendo que os recursos federais de ajuda internacional não possam ser atribuídos a ONGs estrangeiras que praticam o aborto ou militam por sua legalização.

Sua restrição foi anulada pelo democrata Bill Clinton (1993-2001), restituída pelo republicano George W. Bush (2001-2009) e novamente anulada por seu sucessor, Barack Obama (2009-2017).

Mais do que isso, o Departamento de Justiça da administração Trump iniciou uma investigação formal sobre o esquema ilegal de tráfico de partes de bebês realizado pela Planned Parenthood. A rede abortista tinha manifestado sua adesão pública à Hillary Clinton durante as primárias do Partido Democrata e investiu mais de 30 milhões de dólares em sua campanha eleitoral.

Outra vitória para os defensores do direito à vida foi a aprovação de diversas leis no último ano, que dificultaram a realização de abortos antes dos três meses, legal em todo o país desde a década de 1960. A Operação Rescue lembra que pelo menos 49 clínicas de aborto foram fechadas ao longo do ano passado.

A ONG destacou também que Trump “se esforçou para colocar defensores da vida em posições chave, onde eles irão “dar o seu melhor” nos próximos anos. Isso inclui postos de destaque dentro do equivalente americano ao Ministério da Saúde e outras agências governamentais que tomam decisões sobre os não nascidos.

Esse foi um golpe direto contra parte do programa apelidado de Obamacare que não respeitava as “objeções religiosas e morais” dos empregadores, obrigando todos a pagarem por drogas abortivas caso fosse requerido pelo empregado.

Newman finalizou lembrando que há várias questões na “agenda pró-vida” que ainda precisam ser discutidas, mas que 2017 foi de grandes conquistas. “Estamos orgulhosos do presidente Trump e de sua clara disposição de promover a causa da vida. Há mais batalhas à frente, mas sob a administração Trump pudemos, finalmente, ver um avanço pela restauração da sacralidade da vida”. A expectativa é que a postura de Trump sirva de inspiração para outros líderes mundiais. Com informações de Christian Post

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário