quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Após 6 cirurgias, pastor diz que sua fé foi provada: "Queria morrer, mas valeu a pena"

O pastor Paul David Tripp descobriu que seus rins estavam se deteriorando e teve que enfrentar seis cirurgias.

O pastor Paul David Tripp comparou as dores das cirurgias como facas entrando em seu corpo, mas disse que isso o fez acreditar no que ele mesmo pregava em sua igreja. (Foto: Reprodução).

O pastor Paul David Tripp falou sobre a doença que ele lutou contra, revelando que em determinado ponto desse processo, a dor foi tão insuportável que ele preferiu morrer. O escritor e pregador disse que a experiência realmente o fez acreditar no que Ele ensinou aos outros sobre Jesus Cristo.

Tripp disse em um vídeo publicado no YouTube que sua provação começou há quatro anos, no dia 19 de outubro de 2014, quando ele foi ao hospital devido a alguns sintomas menores. "Eu pensei que passaria 45 minutos na sala de exame, então eles me dariam remédios e me mandavam para casa”,iniciou.

“Mas fiquei chocado quando, dentro de 20 minutos, havia médicos de cinco departamentos diferentes na sala. Eu lembro de ouvir em segundo plano os médicos discutindo se eles iriam me colocar em diálise. Eu pensei que eles tinham errado de quarto", lembrou o pastor.

"Foi quando percebi que o que estava acontecendo no meu corpo era muito mais sério do que eu tinha entendido", acrescentou. "As primeiras 36 horas no hospital eu passei por uma dor indescritível, espasmos de corpo inteiro que pareciam que alguém estava enfiando facas em mim. Era implacável. A cada dois minutos eu queria morrer", salientou.

Sofrimento

Embora não descrevesse a condição específica, Tripp notou que os médicos estavam tentando impedir que seus rins se deteriorassem. Enquanto estava no hospital, ele percebeu que precisaria de uma cirurgia de acompanhamento e também de cirurgia de cicatrizes. Ele chegou a fazer ao todo seis cirurgias.

"Eu nunca mais ficaria doente", disse ele sobre sua realização. O autor refletiu que o sofrimento traz não apenas fraqueza e perda de controle, mas também o questionamento sobre o que Deus está fazendo. Ele entendeu que Deus tem feito coisas em seu coração "que há muito tempo precisava ser feito".

"O que eu teria chamado de fé em Cristo era, na verdade, orgulho de minha força, orgulho de minha capacidade de produzir, orgulho de minha saúde física. Isso não é fé real", disse Tripp.

"Deus me colocou em um lugar onde eu comecei a realmente acreditar que Sua graça é suficiente, e se aperfeiçoou em minha fraqueza. Aqueles martelos em mim eram martelos de um artista, mudando a forma do meu coração para que eu acreditasse". O pregador declarou que "foi necessário que Deus fizesse isso em mim, valeu a pena".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário