sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Furacão Laura causa mortes e destruição de igrejas nos EUA

A tempestade foi um dos furacões mais fortes que já atingiu o solo americano.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO K-8

Igreja destruída com a passagem do furacão Laura, em Lake City (EUA). (Foto: Reprodução / Twitter)

Alternando entre tempestade e depressão tropical, o furacão Laura deixou estragos em diversas áreas de estados americanos. Os meteorologistas avisam que fortes chuvas e tornados devem chegar à região do Vale do Tennessee nesta sexta-feira (28).

A tempestade, que foi um dos furacões mais fortes que já atingiu os Estados Unidos, causou a morte de seis pessoas e deixou uma grande destruição. “É claro que não sustentamos e nem sofremos os danos catastróficos que pensávamos serem prováveis”, disse o governador da Louisiana, John Bel Edwards, na quinta-feira (27). “Mas sofremos uma quantidade enorme de danos.”


Furacão Laura danifica igreja em Lake Charles (EUA). (Foto: Bill Feig / AP)

Laura deixou mais de 700.000 casas e empresas sem energia no Texas e na Louisiana, enquanto mais de 45.000 perderam eletricidade no Arkansas. A tempestade atingiu Lake Charles, Louisiana, de maneira particularmente forte, fazendo com que edifícios desabassem parcialmente, estourando janelas, dividindo árvores ao meio e derrubando aviões no aeroporto local.

IGREJAS DESTRUÍDAS 

Várias casas e a Igreja Batista Refúgio em Lake City foram danificadas pelo furacão Laura quando a tempestade atingiu o estado.

O telhado foi arrancado em alguns lugares. Uma van da Igreja está sob os destroços. O centro da vida familiar foi derrubado. O pastor, que mora ao lado da Igreja Batista Refúgio, afirmou que todos estão bem.

Os avisos de tornado para a área começaram por volta das 18h00 da quinta-feira (27) e passou bem na madrugada.

O resgate de Jonesboro também respondeu ao chamado na noite de quinta-feira, devido a uma árvore no topo de uma casa com pessoas dentro. Não houve informações sobre feridos.

Uma família disse ao Region 8 News que eles conseguiram chegar ao porão antes que a lateral e os fundos da casa fossem severamente danificados. A família conseguiu sair sem ferimentos.

Transformadores também explodiram, com linhas de força interrompidas em Sedgwick, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

Danos menores também foram relatados nos condados de Woodruff e Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário