quarta-feira, 21 de julho de 2021

Milhares de homens clamam a Deus em campo de futebol: “O estádio virou uma igreja”

O movimento cristão masculino voltou a crescer em 2020, durante a pandemia, com o objetivo de inspirar líderes cristãos ativos.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Conferência de Homens Guardiões da Promessa 2021, em Dallas, no Texas, EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/Promise Keepers)

No último fim de semana, quase 30 mil homens participaram da “Conferência de Homens Guardiões da Promessa 2021”, em Dallas, no Texas, representando centenas de denominações. O evento também foi transmitido online.

Durante dois dias, o objetivo era transmitir uma mensagem positiva “a fim de inspirar, transformar e capacitar os homens para liderar suas famílias, comunidades e país”.

De acordo com a Promise Keepers (PK) — uma organização cristã paraeclesiástica para homens — “Deus fez coisas incríveis”, twittou. O tenente-general Jerry Boykin junto do Conselho de Pesquisa da Família (FRC) liderou os homens em oração e, em seguida, os desafiou a se tornarem “líderes cristãos ativos”.

Declarações

“Todos no reino de Deus têm um chamado específico em sua vida. É hora de você se levantar e ser o guerreiro que Deus o chamou para ser”, disse Boykin durante a oração.

A conferência aconteceu no AT&T Stadium, campo do Dallas Cowboys, e contou com um painel especial de grandes oradores, entre eles, o pastor AR Bernard, do Centro Cultural Cristão em Brooklyn, Nova York.

“Jesus pode pegar um coração cheio de ódio e transformá-lo em um coração de amor”, disse Bernard. O ex-jogador dos Cowboys, Michael Irvin, incentivou os homens a “certificar-se de consultar o manual do proprietário, a Bíblia, para obter seu nome e encontrar sua identidade”.

O autor e psicólogo cristão Les Parrott destacou: “Seus relacionamentos só podem ser tão saudáveis ​​quanto você”.

Encontro com Cristo

Enquanto aconteciam as pregações, muitos homens puderam “se encontrar com Cristo”, de acordo com os organizadores. David Closson, diretor do Center for Biblical Worldview, disse que foi uma visão poderosa ver homens entregando suas vidas a Cristo em um lugar tão extraordinário.

“Aqui é um estádio conhecido pelo futebol, mas em vez de cerveja e palavrões, está cheio de homens confessando seus pecados, orando e louvando a Deus” , observou. “Foi encorajador ver os homens ajoelhados e clamando a Deus. O estádio se tornou uma igreja”, continuou.

Fundado em 1990, pelo ex-técnico de futebol da Universidade do Colorado, Bill McCartney, o Promise Keepers é um movimento que incentiva os homens a serem líderes semelhantes a Cristo em sua igreja e comunidade.

Embora o número dos massivos eventos masculinos dos anos 90 tenham diminuído, o movimento começou a retornar em 2020 de forma online, durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário