quarta-feira, 28 de julho de 2021

Missionários usam cosplay e mangá para evangelizar o Japão durante as Olimpíadas

Uma equipe de missionários batistas utilizaram a cultura pop japonesa como uma estratégia de evangelismo no Cruzamento Shibuya, um dos mais movimentados do mundo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BAPTIST PRESS

A equipe de missionários utilizaram a cultura pop japonesa como estratégia de evangelismo no Cruzamento Shibuya, um dos mais movimentados do mundo. Foto: (IBM).

Cosplay, mangás e broches olímpicos foram usados para evangelizar no Cruzamento Shibuya, uma faixa de pedestres onde até 3 mil pessoas cruzam ao mesmo tempo, no último final de semana, durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Os casais missionários Scott e Julie Bradford, Rick e Hiromi Price e Donn e Teresa Broeker, dos Batistas do Sul, tiveram a ideia de usar a cultura pop japonesa como uma estratégia criativa de evangelismo no cruzamento mais movimentado do mundo.

Scott vestiu um cosplay (fantasia de personagem de anime) para atrair os pedestres e falar de Jesus. Assim, quando as pessoas puxavam conversa ou pediam para tirar uma foto, como é de costume no Japão, o missionário perguntava se eles gostariam de ganhar mangás.

Os mangás são histórias em quadrinhos japoneses, consumidos por pessoas de todas as idades e movimentam uma indústria de 6,5 milhões de dólares.

Scott e sua esposa Julie deram mangás evangelísticos, criados por uma organização cristã, aos interessados e puderam conversar sobre Jesus com muitas pessoas. Segundo Scott, as pessoas leram os mangás enquanto continuavam sua trajetória no Cruzamento Shibuya.

“Ore para que Deus amoleça os corações daqueles com quem estivemos tentando evangelizar utilizando materiais de mangá”, pediu o missionário batista, em entrevista à Baptist Press.

Evangelizando com broches

Nos Jogos Olímpicos é tradição trocar broches com pessoas de diversas nacionalidades. Sabendo disso, os missionários criaram broches evangelísticos para aproveitar a interação da tradicional troca e compartilhar as boas novas com as pessoas.

Com as restrições de turistas no Japão, devido a pandemia da Covid-19, a troca de broches tem sido mais difícil. Mas, a equipe missionária distribuiu seus broches, com a inscrição “love”, pregando aos transeuntes que Deus nos criou para ter um relacionamento com Ele e que nos ama.

Durante a ação, o missionário Don conheceu um homem chamado K-San, que o abordou para perguntar o que seu grupo estava fazendo. Então, Don pode compartilhar o Evangelho de Salvação com ele.

“Ele está interessado em se encontrar novamente e gostaria de aprender mais sobre a Bíblia. Ele disse que tinha algum interesse, então ficou muito feliz em me conhecer ”, contou o missionário.

Don pediu oração para que K-San entenda e receba Jesus através do mangá cristão, que incluía o Evangelho de João. “Ore para que seu coração esteja aberto e que muito em breve possamos nos encontrar novamente e que eu tenha a chance de compartilhar mais. Deus está trabalhando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário