Técnico Monty Williams, do time de basquete Phoenix Suns, nunca teve vergonha de sua fé.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WESTERN JOURNAL
O técnico do Phoenix Suns, Monty Williams, durante entrevista à ESPN. (Foto: Reprodução/NBA on ESPN)
Depois de liderar o time de basquete Phoenix Suns, em sua primeira aparição nas finais da NBA em 28 anos, o técnico Monty Williams falou à imprensa sobre o que realmente importa para ele: sua fé.
Em uma entrevista pós-jogo à ESPN, Williams foi questionado sobre seu desempenho como treinador. Na ocasião, ele respondeu: “Eu expressei, desde o momento em que consegui o trabalho em Phoenix e a cada novo jogador que chegava ao nosso programa, que a essência do meu treinamento é servir. Como alguém que crê em Cristo, é para isso que estou aqui”.
O Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers por 130 a 103 na quarta-feira passada (30), vencendo as finais da Conferência Oeste, em seis jogos da principal liga de basquetebol dos EUA.
Em sua história, o Suns chegou às finais da NBA apenas duas vezes: em 1993, perdendo para o Chicago Bulls em seis jogos, e 1976, perdendo para o Boston Celtics em seis jogos.
Monty Williams nunca teve vergonha de sua fé. “Minha fé em Cristo é a essência de quem eu sou”, disse o treinador em setembro de 2020, de acordo com a SportsSpectrum.
“Eu sou cristão, mas também sou alguém um cara normal que está bagunçado, e tenho essa esperança em Cristo e sei que posso confiar em Deus em qualquer situação que eu tiver”, disse ele. “Quando as pessoas olham para mim e pensam em nossa fé, espero que vejam: 'Cara, se Deus pode fazer isso na vida dele, Ele pode fazer na minha'”.
O treinador disse que sua fé foi fortalecida com o amadurecimento. “Quer seja ganhando ou perdendo, conseguindo um contrato ou não sendo contratado por uma equipe e tudo o mais, minha fé me permite ter algo muito maior para me sustentar do que o esporte”, disse Williams em uma entrevista de 2018 ao The Undefeated.
Ele disse que sua fé não o torna perfeito, mas o ajuda a superar suas falhas. “Sempre digo às pessoas que Deus me faz parecer muito melhor do que mereço”, disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário