quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Estudantes cristãos são incentivados a levar suas Bíblias para a escola, nos EUA

Campanha é organizada pelo ‘Focus on the Family’ e está em seu oitavo ano.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEADLINESA


Menina segura sua Bíblia. (Foto: Getty Images / Anastasiia Stiahailo)

Pelo oitavo ano, o ‘Focus on the Family’ organizou o “dia anual de levar sua Bíblia à escola”, que contou com a participação de centenas de milhares de alunos cristãos, segundo o Christian Headlines.

Os estudantes foram incentivados a compartilhar a Palavra de Deus com seus colegas de classe.

"Esta campanha anual capacita estudantes cristãos de todas as idades a falar a graça e a verdade de Deus na cultura ao seu redor, começando com dois passos simples - levar suas Bíblias para a escola e compartilhar o que a Palavra de Deus significa para eles", explicou Bret Eckelberry, do Focus on the Family.

“Isso abre portas para os alunos conversarem com seus amigos sobre o Evangelho. Isso os conecta com outros crentes em sua escola”, ele continuou. “E permite que eles celebrem sua liberdade religiosa nos Estados Unidos”.

Em uma entrevista recente para o The Christian Post, o vice-presidente de Paternidade e Juventude da Focus on the Family, Danny Huerta, explicou que a maioria dos participantes são estudantes do ensino médio ou do ensino fundamental, mas os alunos "desde a faculdade" também podem participar.

Aumento nas inscrições em 2021

Embora fosse muito cedo para dizer se mais alunos participaram do evento deste ano do que no ano passado, que teve 514 mil participantes, Huerta observou que as inscrições para este ano "ultrapassaram o número do ano passado".

“Nosso objetivo final é fazer com que 1 milhão de crianças levem sua Bíblia para a escola ou mais”, ele continuou. "É basicamente apenas um ponto de partida ... para as crianças talvez comecem estudos bíblicos em sua escola, [ou] orem juntas em sua escola."

Huerta enfatizou que os alunos têm "a liberdade de levar sua Bíblia para a escola em um ambiente de escola pública, desde que não perturbem a escola". Além disso, ele destacou que os melhores momentos para os alunos compartilharem a Palavra de Deus com outras pessoas são antes e depois da escola, bem como no almoço e no recreio.

Oposições

Embora os alunos tenham enfrentado anteriormente a oposição de funcionários da escola por compartilharem sua fé, Huerta disse que o Focus on the Family encaminhou pais e alunos para o escritório de advocacia de liberdade religiosa Alliance Defending Freedom como um recurso em meio à adversidade.

Ele espera que o evento anual possa unir os estudantes americanos em “esperança e amor” em meio à divisão vista em todo o mundo hoje.

"Estamos realmente focados ainda mais agora na oportunidade de oferecer esperança, de convidar colegas e alunos para uma conversa sobre a Palavra de Deus e sobre sua fé e apenas permanecer com coragem e com amor e esperança", disse Huerta.

“Trata-se de convidar as pessoas para algo que é muito amoroso, que é um relacionamento com o Pai Celestial e com a palavra de Deus”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário