quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Técnico da NFL prega a repórteres em coletiva: ‘Cristo é minha fonte de esperança’

Frank Reich fez um minissermão e recitou parte da canção "Somente em Cristo" após vitória de seu time, Indianapolis Colts.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITHWIRE


O técnico do Indianapolis Colts, Frank Reich, fala em entrevista coletiva após o jogo de futebol de seu time na NFL.
 (Foto: YouTube Indianapolis Colts)

O técnico do Indianapolis Colts, Frank Reich, fez um minissermão pós-jogo no domingo (31 de outubro), citando letras da popular canção cristã “In Christ Alone” (Somente em Cristo), recitando as Escrituras e encorajando aqueles que “escalam sua própria montanha”.

Foi um momento que transcendeu os limites tipicamente rudimentares de uma entrevista coletiva da NFL (National Football League), liga esportiva profissional de futebol americano, quando compartilhou sua fé.

“Quero fazer um relato pessoal de onde encontrei minhas forças para a jornada”, disse Reich diante dos repórteres. “Estou fazendo isso aqui e agora porque, quase 30 anos atrás, depois de um grande jogo, bem no fundo do corredor em uma coletiva de imprensa, compartilhei a letra de uma música que significava muito para mim - que realmente falou de onde eu tiro minha força.”

O treinador, que falou depois que os Colts venceram o Buffalo Bills por 41-15 durante o jogo de domingo, disse que queria compartilhar um esforço para “encorajar alguém que está escalando sua própria montanha agora”.

Reich então recitou a letra de “In Christ Alone”: “Somente em Cristo coloco minha confiança e encontro minha glória no poder da cruz. Em cada vitória, diga-se de mim, essa fonte de força, essa fonte de esperança, é somente Cristo.”

Ele concluiu a recitação com sua frase favorita, que proclama: “Não busco maior honra do que apenas conhecê-lo mais”.

Citando Hebreus

Como Reich observou, esta não é a primeira vez que ele compartilha essas letras. Em 1993, ele ganhou as manchetes por recitar a música inteira depois que seu então time, o Bills, marcou o maior retorno na história da NFL.

No discurso do domingo passado, o treinador também apelou para uma mensagem sobre a natureza de Deus em Hebreus 13: 8.

“Portanto, embora tenha sido há quase 30 anos, quando li essas palavras aqui neste estádio, esta semana, lembrei-me de que Hebreus 13: 8 diz: 'Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre'”, disse ele.

“É uma loucura estarmos aqui, mas estamos aqui uns 30 anos depois, não vivendo no passado, mas tentando avançar para o que está por vir. Portanto, meu incentivo é continuar subindo e encontrar a força e o poder de que você precisa em Jesus Cristo”.

Reich disse ao “The 700 Club” em uma entrevista anterior que ele estava profundamente inspirado por “In Christ Alone” antes da vitória do Bills de 1993 - e que a música desempenhou um papel em motivá-lo enquanto ele liderava o time da NFL para sua histórica vitória de retorno.

“Depois que todo aquele jogo [1993] acabou e as letras foram lidas, parecia que aquela música foi escrita para aquele jogo no tempo,” Reich disse à CBN na época. “O que eu percebi desde então é que a música e as letras são realmente sobre a vida cristã diária. Em cada vitória, diga-se de mim que minha fonte de força e minha fonte de esperança está somente em Cristo.”

Reich foi pastor e líder cristão de uma faculdade, embora nem sempre vá ao pódio tão abertamente para discutir sua fé. Seu momento mais recente ao fazê-lo foi comovente e um poderoso lembrete da importância de Deus em ajudar as pessoas a superar as dificuldades e desafios do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário