sexta-feira, 20 de maio de 2022

Família ora durante tornado e sobrevive ilesa: “Deus estava lá”

Após alerta de tornado, Amariah, sua mãe e irmã começaram a orar pedindo a proteção de Deus e foram ouvidas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Amariah, sua mãe e irmã escapam do tornado. (Foto: Captura de tela CBN News)

Um testemunho mostra como a oração livrou uma família de ser atingida por um tornado enquanto dormiam. Amariah conta que ouviu o alarme, avisando de um tornado EF-3 que estava se aproximando perto de sua casa em Russellville, Kentucky.

“O resto da minha família estava dormindo e recebi um alerta no meu telefone para me abrigar. Acordei minha mãe e fomos ao banheiro. Estávamos realmente preocupados com a nossa segurança. Minha principal preocupação era garantir que minha mãe, minha irmã e eu ficássemos bem”, relata.

Poucos minutos depois que Amariah ouviu o alarme, o tornado pousou perto da casa de sua família.

“Foi o som mais assustador que já ouvi. Eu podia sentir o pânico entrar no meu corpo”, descreve Amariah. “A única coisa que podíamos fazer era orar a Deus para que nossa família estivesse segura e que não fossem nossos últimos momentos juntos. Deus estava lá por nós, cuidando de nós o tempo todo.”

A oração da família foi ouvida e Amariah, sua mãe e irmã saíram ilesas do tornado.

Voluntários da ‘Operation Blessing’ ora com a família enquanto ajuda a recuperar os estragos na casa. (Foto: Captura de tela CBN News)

Ela conta que o seguro cobria os danos no telhado, mas não os danos no interior da casa. Sua mãe está incapacitada devido a uma lesão nas costas e não pode fazer muito do trabalho sozinha.

“Minha mãe sempre deu certo, sendo mãe solteira e deficiente. A pressão financeira que isso nos colocou, vendo minha mãe ter que lidar com isso, foi muito difícil”, diz.

‘Deus trouxe ajuda’

A vulnerabilidade da família fez com que a Operação Bênção (Operation Blessing, nome original em inglês) se oferecesse para ajudar. Após o trabalho de recuperação nos estragos causados pelo tornado na casa, os voluntários oraram com a família

“O papel de Deus em trazer a Operação Bênção aqui fortaleceu minha fé, porque Ele trouxe uma grande organização aqui para nos ajudar e tornar as coisas mais fáceis para nós”, testemunha Amariah.

“Graças aos parceiros da Operação Bênção, consertamos o teto, instalamos novo isolamento, substituímos o drywall arruinado, colocamos um novo piso e demos à família uma nova lavadora e secadora”, diz.

Restauração de partes danificadas da casa. (Foto: Captura de tela CBN News)

“Quando não temos esperança no que está por vir, há pessoas generosas como as pessoas da Operação Bênção que podem se unir e nos dar uma aparência de normalidade e trazê-la de volta ao que era antes”, disse Amariah.

“Estamos muito, muito gratas pela ajuda que todos nos deram. Nenhuma palavra pode explicar o quanto somos gratas. Então, nós só queremos dizer, 'Obrigada'”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário