quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Com 2% de chances de voltar a andar, homem corre maratona com seu médico: “Milagre”

O americano Dean foi atingido por um carro enquanto passeava de bicicleta e fraturou a medula espinhal.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Dean (no meio) e seu médico (à direita) correram uma meia maratona. (Foto: Reprodução/CBN News).

Em 2016, em uma manhã com cerração, Dean estava passeando de bicicleta em seu bairro, na Carolina do Norte, Estados Unidos, quando foi atingido por um carro. Por causa da baixa visibilidade, o motorista não viu o ciclista.

“Ouvi os freios travarem e então senti o impacto”, lembrou Dean, em entrevista à CBN News.

Ele foi levado às pressas para o hospital sem sentir e conseguir se movimentar da cintura para baixo.

O impacto do acidente deslocou a coluna de Dean e muitas vértebras foram quebradas e estavam apertando sua medula espinhal.

“A medula espinhal estava quase fazendo uma curva em ângulo reto, mas de alguma forma não foi cortada. Mas eu sabia que o tempo era crítico para restaurar o fluxo sanguíneo, restaurar o alinhamento e soltar a medula”, relatou o Dr. McGirt, o neurocirurgião de plantão que atendeu Dean.

A esposa do ciclista, Beth, lembrou do momento angustiante de encontrar seu marido fraturado.

“Nunca mais vou voltar a andar?”

Dean tinha apenas 2% de chances de voltar a andar. (Foto: Reprodução/CBN News).

“Me lembro de Dean perguntando: ‘Eu nunca mais vou andar de novo?' E o médico disse: 'Não sei'. E foi aí que uma onda de náusea tomou conta de mim”, disse Beth.

Naquele momento, ela orou: “Deus, por favor, não tire a habilidade de caminhar dele”.

Enquanto Dean passava por uma cirurgia de emergência, a história de seu acidente se espalhou pelas redes sociais e pessoas ao redor do mundo levantaram um clamor de oração por sua vida.

O procedimento, que duraria quatro horas, acabou sendo um sucesso e durou apenas 1h30.

Há apenas 2% de chance de que ele consiga andar e se locomover sozinho. Essas não são grandes chances, mas me sinto muito bem com o caso”, afirmou o médico à esposa, logo após a cirurgia.

Na manhã seguinte, Dean fez um teste para verificar se havia perdido os movimentos das pernas. Como um milagre, ele conseguiu mexer o dedo do pé.

“Todos nós começamos a chorar, porque sabíamos que eu tinha uma chance. E parecia que minha oração foi respondida”, testemunhou Dean.

Apenas três dias depois, o ciclista deu seus primeiros passos. Com fé e esperança, ele começou sua jornada de recuperação.

Desafio de fé

Dean tinha apenas 2% de chances de voltar a andar. (Foto: Reprodução/CBN News).

Então, Dean propôs um desafio para o Doutor McGirt. “Que tal você e eu correr uma meia maratona e arrecadar um monte de dinheiro para pacientes com lesão na medula espinhal?", perguntou ele.

O médico aceitou o desafio, mesmo não acreditando que Dean poderia se recuperar tão bem a ponto de poder correr.

Porém, um ano depois, Dean e McGirt correram juntos a meia maratona de Napa Valley.

“Meu objetivo era correr em menos de duas horas, o que era meio insano. Eu cruzo a linha de chegada e paro meu relógio e olho para o meu relógio e ele diz '1:59:55'”, contou o ciclista.

Recebendo o milagre

Segundo o Dr. McGirt, Dean conseguir se recuperar, viver sem dor e ainda correr uma maratona é um caso raro, de 1 em mil.

“Não acredito que isso tenha sido obra do homem. Eu acredito que isso é a graça de Deus”, declarou ele.

Para Beth, o caso do esposo é um verdadeiro milagre de Deus. “Creio muito na oração, em milagres, e simplesmente não há outra explicação para isso”, disse.

E Dean concluiu: “Nós podemos controlar apenas um bambolê em torno de nós. Deus praticamente tem o resto. Então, se eu apenas fizer minha parte, Deus cuidará de sua parte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário