quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Homem planta alface por 10 anos para construir igreja: “Oramos a Deus por recursos”

Após ser curado e aceitar Jesus, Prudêncio teve o desejo de construir uma igreja em sua região, no Paraguai.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Prudencio plantou alface para construir igreja. (Foto: MultimediaUP).

Um homem do Paraguai plantou alface durante 10 anos para construir uma igreja em sua cidade chamada Juan Emilio O'Leary, no Paraguai.

Tudo começou em 2009, quando Prudencio conheceu Jesus através de um grupo de cristãos que promovia estudo bíblico em O'Leary. Membros da Igreja Adventista, eles não possuíam um templo, mas isso não impediu que levassem as Boas Novas aos moradores da região.

Após ser curado milagrosamente e ouvir o Evangelho, Prudencio aceitou Jesus e foi batizado.

“Para eu me entregar ao Senhor, foi preciso que uma doença, que para mim parecia incurável, me acometesse. Mas Deus me curou e me livrou daquela doença”, testemunhou ele, ao Notícias Adventistas.

“Aquele favor divino despertou em mim a necessidade de ter uma Igreja Adventista em O'leary. Foi assim que nasceu aquele sonho no meu coração”, explicou.

Voluntários construindo a igreja. (Foto: Mariano Sanz).

Em 2011, o cristão decidiu dar um passo de fé e comprar um terreno para a construção da igreja.

"Compartilhei com minha esposa a ideia. Então, nós nos ajoelhamos e oramos pedindo a Deus que nos desse recursos para comprar a terra. Foi aí que decidimos ter uma plantação de alface e de cada três mudas, uma era consagrada a Deus", relatou.

Por 10 anos, Prudencio plantou e vendeu milhares de pés de alface para quitar as 130 parcelas do terreno.

Em 2021, o agricultor terminou de pagar e então ele se deparou com um novo desafio: a construção do templo.

Esforço entre irmãos

Nova fachada do templo de O'leary, antes de sua inauguração. (Fonte: Divisão Sul-Americana).

Muitas pessoas, vendo o exemplo de fé de Prudencio, decidiram ajudar com materiais e mão de obra.

“Enquanto arrecadávamos o dinheiro necessário, começamos a congregar. Cada um trouxe de casa sua própria cadeira para que pudéssemos nos reunir. Apesar da situação, nada nos impediu de continuar pregando a Palavra de Deus”, afirmou ele.

Neste ano, a Igreja Adentista do Paraguai e do oeste do Paraná uniram esforços e ajudaram na conclusão da obra. Em fevereiro, a igreja de O'Leary foi inaugurada.

"Nossa alegria foi imensa em ver como Deus atendeu nossas orações. Sentimos uma grande gratidão em nosso coração. Primeiramente ao nosso Senhor Jesus, que nos acompanhou em cada passo de fé, e também gratidão aos nossos irmãos do Brasil e do Paraguai por nos ajudarem a realizar o sonho de ter um templo", celebrou o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário