domingo, 31 de janeiro de 2016

Perseguidores são mais astutos e estratégicos

31-asia-central-0250100461


Perseguidores são mais astutos e estratégicos

Líderes cristãos recebem presentes caros do governo e fiéis desconfiam de sua idoneidade

Na Ásia Central, os cristãos estão percebendo uma ação mais astuta e ágil por parte dos perseguidores. A vigilância aumentou muito e também a intimidação aos cristãos. As estratégias estão cada vez mais sofisticadas. "Um exemplo disso foi um líder cristão muito conhecido na comunidade, que ganhou de presente uma casa e um carro de luxo. Ele não sabe de onde exatamente vieram estes presentes, mas sabe que foram doados pelo governo a fim de semear suspeita e desconfiança entre sua congregação", comenta um dos analistas de perseguição.

O que ocorre é que agora os cristãos locais estão desconfiados de que ele esteja se corrompendo e se vendendo aos perseguidores da igreja. "Um outro líder foi preso, mas recebeu várias regalias durante seu período de reclusão. Ao ser liberado, percebeu que os cristãos ficaram desconfiados dele. Infelizmente, esse tipo de estratégia tem dado certo, por enquanto, pois está fazendo com que a igreja seja enfraquecida.


A maioria dos países da Ásia Central tem sofrido com o aumento da perseguição. A polícia e os agentes de segurança, ocasionalmente, interrompem os cultos de adoração e recolhem dados pessoais de todos os presentes. Para eles, quem se converte ao cristianismo, perde a identidade nacional. Depois de uma onda de agitação política em diversas regiões, alguns meios de comunicação controlados pelo governo retrataram cristãos como uma ameaça à segurança e à sociedade. As autoridades frequentemente incentivam os cidadãos a tratarem os cristãos com hostilidade. Mas a comunidade convertida cresce em meio a esse cenário, e tem acontecido conforme os relatos bíblicos, que mostram que quanto mais perseguição, mais a semente do evangelho se espalha pelas terras. Ore sempre pelos cristãos perseguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário