quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Precisamos de mais graça em tempos de desgraças


A graça faz renascer quando a morte se impõe.

por Samuel Torralbo

Cristo Jesus é a manifestação do favor de Deus a humanidade atolada em seus delitos e pecados. Em toda a trajetória de Cristo Jesus, o diabo, o mundo, a traição, o abandono, a injustiça, a coroa de espinhos, e a cruz, tentaram alterar a essência da graça, mas nada, absolutamente nada conseguiu modificar o brilho, a pureza, o poder, a glória e a essência da Graça.
Enquanto o cordeiro de Deus sofria na cruz no calvário, um ladrão ao lado clamou por misericórdia e prontamente a graça respondeu: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Cristo Jesus é a graça divina em forma humana. Oh maravilhosa graça, como poder expressá-la. A graça oferece sem nenhuma barganha. A graça nos concede a liberdade que nos liberta de nós mesmos para vivermos para Deus e o próximo. A graça nos ensina o olhar que olha para o outro sem censura, preconceito e apontamentos. A graça nos aquieta em tempos de tormenta.
A graça nos concede segurança em dias de temor e inquietudes. A graça nos anima em dias de aflição e angustias. A graça nos faz caminhar quando tudo nos faz parar. A graça constrói mesmo em meio as cinzas. A graça nos acolhe quando nos sentimos abandonados. A graça ilumina o caminho quando as trevas se avolumam.
A graça faz renascer quando a morte se impõe. A graça nos redime quando pecamos. A graça nos aperfeiçoa mesmo em meio as nossas imperfeições. A graça nos convida todos os dias a escolher a vida e nãos mais o caminho da morte. Oh maravilhosa graça, que nos constrange e nos atrai com amor e ternura!!
Enquanto escrevo, lembro-me da bela canção que diz: Maravilhosa graça! Como poder cantá-la? Como hei de começar? Alívio traz a alma, e vivo em toda a calma. É maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim. É maior que a minha vida inútil, é maior que o meu pecado vil, O seu poder transforma. Salvo sou em verdade, por toda eternidade. Pela maravilhosa graça de Jesus. Fonte: gospelprime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário