terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A igreja que não olha para fora perdeu o foco do evangelho, afirma Jonas Madureira


A igreja que não olha para fora perdeu o foco do evangelho, afirma Jonas Madureira

O Pastor Jonas Madureira, da Igreja Batista Nações Unidas, afirmou que a igreja de Deus perde o foco do evangelho de Cristo quando deixa de olhar para fora de quatro paredes. A declaração foi feita durante a primeira plenária da noite desta segunda (08), na 18° Consciência Cristã, no Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

Em sua mensagem, intitulada “Um só Deus, um só Mediador” – Parte I, Jonas falou sobre a essência do evangelho para a Igreja de Cristo, com base no texto de I Timóteo 2:1-7. Dessa passagem, Jonas destacou quatro aspectos nos quais Paulo exorta a igreja de Cristo.

O primeiro aspecto mostrado pelo pastor foi a de que a igreja de Cristo deveria manifestar a crença de que só há um Deus e nenhum outro deus além Dele. “Reconhecer que Deus é um só em essência e trino em pessoa demonstra a singularidade da nossa fé e a distingue da fé judaica ou islamista”, disse o pastor.

A compreensão de que Deus é um só dá a igreja de Cristo a responsabilidade de que precisam levar o evangelho a não crentes, pessoas de outras religiões ou todo aquele que não crê que Jesus Cristo é o Senhor soberano sobre toda a humanidade, acrescentou o pastor.

O segundo aspecto ressaltado por Jonas foi de que a igreja não deveria somente crer na unidade de Cristo, mas que deveria ter o desejo de que todos os homens sejam salvos. “O Senhor desejo alcançar tanto o senhor como o servo” afirma o pastor. Assim ele explicou a salvação que vem de Deus é para todos, independentemente de classe social, posição ou status, o evangelho veio para alcançar cada pessoa de forma individual.

O terceiro aspecto mostrou que a eleição deveria despertar a igreja para a obra missionária. “Amar o mundo a nossa volta faz parte do plano reservado da Criação” disse Jonas. Ele exortou a igreja a não olhar somente para si, mas para olhar para os que estão de fora – os perdidos. Segundo ele, “o pior fracasso da igreja é crescer com transferência de número de outras igrejas, mas sem a conversão de almas”.

A oração pelos líderes foi o quarto aspecto explanado por Jonas.“A igreja deve orar em favor dos reis para obter uma vida mansa”, disse ele. Ele incentivou a igreja brasileira a orar pelos seus líderes espirituais, políticos e etc. Não somente aqueles que estavam perto, mas também os de longe.

Ele concluiu pedindo ao público para que recuperassem a paixão pelo evangelho de Cristo e comemorassem quando aqueles que não conhecessem a Cristo chegassem a conhecê-lo.

Amanhã, no último dia da Consciência Cristã 2016, o Pastor Jonas Madureira encerra a mensagem “Um só Deus, um só Mediador” – Parte 2, na plenárias do turno da noite. A entrada é gratuita. Venha conferir a continuidade dessa mensagem poderosa.
Por Raema Almeida Fonte: conscienciacrista.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário