quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cristãos são liberados da prisão




O juiz dispensou a acusação de cultos ilegais por falta de provas consistentes

Em agosto do ano passado, um juiz que atua na cidade de Asella, que fica na capital Adis Abeba, abriu mão da acusação de cultos ilegais realizados por cristãos secretos e ordenou que a fiança que eles já tinham pago fosse reembolsada a eles. De acordo com informações locais, uma denúncia foi feita e a polícia invadiu o local, onde estavam cerca de 40 novos cristãos recém-batizados. Três líderes foram presos e quatro membros da igreja, que tentaram fugir assustados, por serem de origem muçulmana.

"Seus documentos foram confiscados e neles continham informações sobre a igreja, isto causa preocupação nos demais cristãos, já que agora a polícia vai investigar a todos. O líder apresentou todos os papéis que comprovam que a igreja é legalizada e que está de acordo com a lei", comenta um dos analistas de perseguição. Mesmo assim, as autoridades mantiveram os cristãos presos durante dois dias e depois eles foram transferidos para uma prisão com outros 168 detentos, num espaço relativamente pequeno. A polícia tinha sete dias para investigar o caso e foram concedidos mais sete, através de uma audiência no tribunal.

A boa notícia é que o juiz negou o pedido de prorrogação e liberou os cristãos, declarando que não havia provas suficientes contra eles. Agora os fiéis oram constantemente pelas autoridades e agradecem ao Senhor por esse livramento. AEtiópia está na 18ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa 2016. O país possui muitas tribos e elas não são necessariamente favoráveis ao cristianismo. Em alguns lugares, as regiões estão interligadas com o islã, mesmo assim dois terços da população são de cristãos. Agradeça a Deus por que, apesar da perseguição religiosa, a igreja de Cristo continua crescendo cada vez mais.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário