segunda-feira, 31 de julho de 2017

"O importante da vida não é ganhar o ouro, mas sim glorificar a Deus", diz medalhista olímpica

A pentacampeã e medalhista de ouro nos 400 metros do atletismo destacou que aprendeu a confiar em Deus, independente da situação.

Sanya Richards-Ross é pentacampeã e medalhista olímpica de ouro nos 400 metros do atletismo. (Foto: Sports Illustrated)
Sanya Richards-Ross é pentacampeã e medalhista olímpica de ouro nos 400 metros do atletismo. (Foto: Sports Illustrated)
A pentacampeã e medalhista de ouro olímpica Sanya Richards-Ross, conhecida como a mulher mais rápida da história do atletismo (na modalidade dos 400 metros), diz que depois de todas as suas realizações e fracassos como atleta, ela aprendeu que o mais importante da vida realmente é glorificar a Deus em qualquer circunstância.

Hoje com 32 anos de idade, Sanya lançou seu livro que compartilha muitas de suas memórias, intitulado "Chasing Grace: What the Quarter Mile Has Taught Me About God and Life" ("Correndo Atrás da Graça: O que os 400 Metros me Ensinaram Sobre Deus e a Vida") no dia seis de junho

No livro, ela conta sobre sua jornada rumo à fama olímpica, fala abertamente sobre sua batalha contra a vergonha que sentiu de fazer um aborto, seu relacionamento com o marido - o ex-jogador de futebol americano Aaron Ross - e como sua fé a sustentou.

"Sempre amei o Senhor e fiz o meu melhor para mantê-Lo à frente da minha vida, se eu estivesse em busca do ouro olímpico ou não", disse Richards-Ross em uma entrevista com 'Christian Post'.

Ela consagrou sua vida a Jesus como seu Senhor e salvador e foi batizada aos 13 anos. Desde então, Richards-Ross diz que sempre tentou moldar sua vida com base na fé e nos ensinamentos de Cristo.

"Eu realmente sinto que foi minha fé que realmente me levou pela minha jornada até o sucesso olímpico. Nos tempos de dificuldade, sabendo que Deus estava sempre lá comigo e que tudo acontecia na minha vida com um propósito. Para mim, eu não 'me transformei de uma medalhista olímpica em uma mulher de Deus', sinto que sou uma medalhista de ouro olímpica, a qual também é, antes de mais nada, uma mulher de Deus", declarou ela.

"Eu sinto que meu esporte me ajudou a me aproximar de Deus e me ajudou a me apoiar Nele... me ajudou a entender que Ele nos ama incondicionalmente. Eu realmente entendo isso e agradeço que eu tenha no esporte uma plataforma para experimentar verdadeiramente o meu relacionamento com Deus de uma maneira única", acrescentou.

Richards-Ross diz que ela sempre teve um ótimo sistema de apoio em torno dela, que a ajudou a se manter fundamentada. Honrando seus pais e seu marido por também serem pessoas de Deus, ela disse que foram eles que a ajudaram a manter o foco nas coisas mais importantes.

"Em última análise, quando fui crescendo, na verdade entendi cada vez mais que o importante desta vida não são as medalhas de ouro e recordes ou qualquer uma dessas coisas, mas sim glorificar a Deus", disse ela.

Duas semanas depois de entrar em suas segundas Olimpíadas, desta vez em Pequim (2008), ela soube que estava grávida e esta notícia mudaria sua vida para sempre.

Sentindo-se como se ela não tivesse "nenhuma escolha", porque o seu tempo de carreira estava passando bem diante de seus olhos, a velocista realizado tomou a decisão de fazer um aborto.

A decisão foi tomada junto com seu marido, o então jogador do time 'New York Giants', Aaron Ross, que estava no campo de treinamento e no próximo dia ela voou para a China.
Richards-Ross descreve este período difícil de sua vida em seu novo livro, reconhecendo que a decisão do aborto não foi correta e acrescenta que nunca aconselharia outra mulher a fazer o mesmo. No entanto, ela espera que sua história de superação da vergonha causada por sua atitude incorreta encoraje outras pessoas.

"Não importa o que você faça, há perdão e esperança do outro lado", disse a atleta. "Eu penso por mim, depois daquela época da minha vida, eu senti muita culpa e vergonha. Sentia que estava fora do alcance do amor de Deus".

"Eu me emociono falando sobre isso, porque eu sei o quão difícil foi para mim como uma cristã, que nunca pensei que faria algo como [fazer um aborto]," ela admitiu. "Eu acho que o mais importante para as mulheres saberem é que, quando você pede perdão a Deus, ele vai te perdoar e você pode se recuperar disso e ainda ser a mulher que você espera ser".

Sanya afirmou que nem sempre a vida é simples e exige atitudes e tomadas de decisões que muitas vezes não vão pelo caminho correto.

"A vida nem sempre é preto no branco. Às vezes, a vida fica cinzenta, e às vezes fazemos coisas que até nos chocam, mas nós somos humanos", disse ela.

Ross acrescentou que, apesar de terem passado 10 anos desde o aborto, ainda fica nervosa com ela mesma ao falar disso. Em qualquer caso, ela decidiu falar sobre isso porque quer que as mulheres que não têm apoio saibam saber que há perdão e que podem se recuperar depois de passarem por um vale tão obscuro.

A atleta agora está grávida pela segunda vez e está comemorando isso como uma prova de que "Deus restaura" a vida de Seus filhos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário