sábado, 2 de setembro de 2017

Após 5 anos de pesquisa, livro sobre a realidade dos evangélicos no Brasil é lançado

O livro "Igrejas que transformam o Brasil" envolve uma pesquisa com 1.500 igrejas de diferentes tamanhos e denominações.

A obra apresenta relatos de comunidades cristãs espalhadas pelo país. (Foto: Divulgação).
A obra apresenta relatos de comunidades cristãs espalhadas pelo país. (Foto: Divulgação).
Você poderia dizer como anda o crescimento da igreja evangélica no Brasil? Talvez, ter essa noção seja mais complicada do que imaginamos. Mas, o novo livro lançado pela Editora Mundo Cristão pode nos esclarecer melhor. Foram cinco anos de pesquisa, envolvendo a análise de cerca de 1.500 igrejas de diferentes tamanhos e denominações cristãs. Agora, o fruto desse trabalho está disponível para todos lerem.

Igrejas que transformam o Brasil - Sinais de um movimento revolucionário e inspirador” foi escrito por Ed Stetzer, pastor na The Moody Church e membro da Cadeira de Distinção Billy Graham para Igreja, Missão e Evangelismo no Wheaton College (EUA), e Sérgio Queiroz, doutor em Ministério na área de Liderança e Gestão Ministerial pela Trinity Evangelical Divinity School (EUA), presidente da Fundação Cidade Viva e pastor titular da Primeira Igreja Batista do Bessamar, em João Pessoa (PB).

Esta obra oferece uma contribuição decisiva e histórica para avaliar qualitativamente o crescimento expressivo do movimento evangélico. Tendo em vista que a Igreja de Jesus Cristo no Brasil sofre com a ausência de pesquisas com metodologia científica, que revelem radiografias reais da situação do Corpo de Cristo na nação, o livro é ferramenta preciosa de entendimento da realidade das igrejas evangélicas no país.

Relevância
Mais que isso: o trabalho que essa dedicada dupla realizou não apenas fala sobre igrejas, mas foca na relevância e saúde espiritual de cada uma delas. "O livro é um manancial de informações preciosas. É um manual de crescimento saudável da igreja. Traz uma abordagem bíblica, histórica e relevante, com riquíssima contribuição para os estudiosos do tema e um tônico de bendito encorajamento aos que anseiam ver uma igreja viva, operante e cheia do Espírito". É o que diz Hernandes Dias Lopes, pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, sobre a obra.

Longe de ser mera relação de dados estatísticos, a obra apresenta relatos de comunidades cristãs espalhadas pelo país que não só resistiram às pressões do contexto local, mas também ofereceram soluções bíblicas para sinalizar o reino de Deus. Igrejas que Transformam o Brasil é um antídoto contra os modismos teológicos que enfatizam tão somente o crescimento numérico sem oferecer o evangelho que transforma indivíduos e sua comunidade. A obra chega às livrarias no mês de setembro.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário