quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Multidão ora o ‘Pai Nosso’ em jogo de futebol após reclamação de ateus

Jogadores e torcedores uniram suas vozes durante um jogo de futebol nos EUA, depois que ateus reclamaram de um estudante que orou numa partida.

Multidão ora o ‘Pai Nosso’ em jogo de futebol após reclamação de ateus. (Foto: Fox 5 Atlanta)
Multidão ora o ‘Pai Nosso’ em jogo de futebol após reclamação de ateus. (Foto: Fox 5 Atlanta)
Jogadores e torcedores uniram suas vozes para fazer a oração do Pai Nosso durante um jogo de futebol americano na última sexta-feira (22) em Alabama, nos Estados Unidos, depois que ateusreclamaram de um estudante que orou numa partida recente.

O grupo ateísta From Religion Foundation (Liberdade de Religião, em tradução livre) enviou uma carta ao superintendente das escolas do Condado de Lee para criticar a oração feita por um estudante antes do jogo ser iniciado no campeonato escolar.

Em 31 de agosto, a liberdade baseada em Wisconsin enviou uma carta ao Dr. James McCoy Jr., superintendente de Lee County Escolas, a respeito de uma oração que um estudante se ofereceu para entregar antes de um jogo de futebol da escola.

“O colégio de Smiths Station transmitiu uma oração pelo alto-falante antes do primeiro jogo de futebol da temporada”, escreveu o representante do grupo, Christopher Line, ao superintendente James McCoy.

Classificando a oração como uma “grave violação da Primeira Emenda”, o From Religion Foundation pediu a McCoy para pôr fim à prática.O distrito escolar, consequentemente, decidiu cumprir com o pedido do grupo de ateus.

No entanto, os torcedores que vivem na cidade de Smiths Station se uniram em favor das orações antes dos jogos. O empresário Mike Green se dispôs a comprar espaço publicitário no placar do estádio da escola para exibir a oração do Pai Nosso.

Uma campanha para arrecadar verba para financiar o anúncio levantou milhares de dólares. “O local do anúncio é um ponto de destaque no estádio, eu acho que mostra o que nossa comunidade defende”, disse Mike.

Antes do jogo de futebol se iniciar na sexta-feira, os alunos e os pais oraram o Pai Nosso juntos. “Foi emocionante”, disse Jennie Sanders, esposa do treinador da equipe. “Os adolescentes querem orar”.

Melissa Reynolds, mãe de um dos alunos, expressou sua alegria em ver a permanência da tradição da oração antes do jogo. “Uma das razões que eu amo o Condado de Lee é que eles ainda priorizam Deus”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário