sábado, 9 de setembro de 2017

"O Brasil é por Israel e ninguém pode rasgar a Bíblia", dizem brasileiros ao pedirem perdão

Brasileiros foram até Israel para participar de um ato simbólico, no qual houve troca de bandeiras entre as duas nações e também um pedido de perdão.

Resultado de imagem


Na semana passada, aconteceu em Jerusalém, um ato simbólico que marcou uma retomada dos laços entre o Brasil e Israel, no qual parlamentares e também a jornalista Joice Hasselman foram convidados pela pastora Jane Silva (Comunidade Internacional Brasil e Israel) a participar de uma troca de bandeiras entre as duas nações.

Segundo informações da página 'Israel no Brasil', o objetivo da cerimônia foi "demonstrar apoio e solidariedade ao Estado de Israel e ao povo judeu e estreitar os laços de amizade entre cada estado brasileiro e Israel".

O ministro da Comunicação de Israel, Ayoub Kara, foi quem representou o governo na cerimônia.

A jornalista Joice Hasselman compartilhou um vídeo do momento da troca de bandeiras e também de um pedido de perdão oficial a Israel por causa das recentes votações a favor da Autoridade Palestina na ONU, representando os brasileiros.

"Em nome do povo brasileiro, um pedido de descuplas pelo agressão que o nosso governo fez contra Israel e contra os cristãos. O Ministro das Comunicações, Yoob Cara, ficou emocionado ao ouvir meu pedido de perdão em nome do povo brasileiro pelo ataque que esse governo fez contra Israel na UNESCO. O Brasil votou a favor da autoridade palestina e rasgou a Bíblia. Nosso povo não concorda com isso", escreveu Hasselman na descrição do vídeo que ela publicou em seu canal do Youtube.

No ato simbólico, Joice explicou que o governo do Brasil que votou contra Israel - nas recentes resoluções da ONU que desprezam os laços históricos entre os judeus e Jerusalém - não representa o povo brasileiro.

"Em nome do povo de bem do meu país, que não é representado pelo governo que vota contra Israel, peço perdão pelo meu povo ao povo judeu, ao Estado de Israel, pela vergonha que o governo nos fez passar na UNESCO, atacando o Brasil e atacando Israel. O Brasil é por Israel e ninguém pode rasgar a Bíblia", afirmou a jornalista.

No Facebook, o vídeo publicado por Joice gerou grande comoção e já teve mais de meio milhão de visualizações.

"Obrigado Senhor pela vida da Joice, pois sabemos que Israel é o povo escolhido por Deus!", comentou um usuário da rede social na publicação.

"Muito bem Joice, você representou todo o pensamento do povo cristão brasileiro. Nós somos por Israel e não abrimos mão desta posição. Quem é verdadeiramente cristão é por Israel", comentou outro usuário.

Aconteceu hoje (28), em Jerusalém, a cerimônia de troca de bandeiras entre Brasil e Israel. O objetivo do encontro é demonstrar apoio e solidariedade ao Estado de Israel e ao povo judeu e estreitar os laços de amizade entre cada estado brasileiro e Israel. O ministro da Comunicação de Israel, Ayoub Kara, representou o governo na cerimonia.

O encontro foi organizado pela Comunidade Internacional Brasil e Israel, em parceria com a Embaixada de Israel no Brasil. Além da troca de bandeiras, brasileiros e judeus também se reuniram perto de Jerusalém para plantar árvores pela paz de Israel e do Brasil.

Participam da delegação que foi a Jerusalém, os deputados Carlos Gomes (RS), Rosângela Gomes (RJ), George Hilton (MG), Deputado Rocha (AC), João Henrique Caldas (AL), Rafael Motta (RN) e Mariana Carvalho (RO).

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA 'ISRAEL NO BRASIL'

Nenhum comentário:

Postar um comentário