Ex-jogador diz que tomou a decisão de encerrar a carreira após um período de orações
por Jarbas Aragão
Kaká anuncia aposentadoria e agradece a Deus
Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, não é mais jogador de futebol. O meia, com passagens por São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City, anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos.
Durante uma entrevista veiculada este sábado (16), afirmou: “Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações… muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”.
Campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, ele ostentou na comemoração uma camiseta que dizia “I Belong to Jesus” [Eu pertenço a Jesus], mensagem que rodou o mundo e incomodou a FIFA, que pouco tempo depois proibiu esse tipo de manifestação nos gramados.
O anúncio de Kaká ocorre exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo, vencendo na ocasião Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Em suas redes sociais ele postou uma foto neste domingo (17) com a mesma camiseta de 2002. A mensagens final, em inglês e português, diz: “Pai, Foi muito mais do que eu pedi ou imaginei! Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada. Em nome de Jesus. Amém”. Foram quase 37 mil compartilhamentos nas primeiras 24 horas.
Kaká disse que pretende estudar e se dedicar a uma nova função fora dos gramados, como ser manager ou diretor de clube. O Milan já fez uma oferta nesse sentido. O retorno à Itália parece ser o caminho mais provável.
No passado, Kaká disse que pretendia ser pastor quando se aposentasse, mas após desentendimentos com a liderança da Igreja Renascer, onde foi consagrado presbítero ao lado da ex-esposa Carol Celico, ele não voltou a falar no assunto publicamente. Com informações de ESPN
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário