sexta-feira, 20 de abril de 2018

Takayama entra com representação contra Gleisi Hofmann

Bancada evangélica reage duramente à “convocação” de interferência de “povos árabes”


por Jarbas Aragão

Takayama e Gleisi Hofmann

Após as polêmicas declarações da senadora pelo Paraná e presidente do PT Gleisi Hoffmann à rede de televisão Al Jazeera, a reação foi de espanto e indignação. No vídeo, legendado em língua árabe e divulgado nos países árabes, onde a rede tem grande penetração, ele pede apoio “na luta pela liberdade” e classifica o ex-presidente como “preso político”.

“Me dirijo ao mundo árabe através da Al Jazeera para denunciar a prisão política do ex-presidente Lula. Lula é um grande amigo do mundo árabe. Em toda a história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único que visitou o Oriente Médio. Em seu governo, Lula promoveu em Brasília a primeira Conferência da América do Sul com o Mundo Árabe, estendendo os laços entre as regiões. Lula sempre defendeu a existência do Estado Palestino”, insistiu ela.

O deputado pastor Takayama (PSC/PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República contra a senadora por quebra de decoro parlamentar.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar disse que Gleisi está “incitando” a agressão ao seu próprio país.


Já o deputado Marco Feliciano (Pode/SP) durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da qual faz parte, pediu que PT se manifestasse sobre o conteúdo das declarações.

Ele lembrou que existe a Lei de Segurança Nacional (7170/83), que prevê reclusão de 3 a 15 anos para quem “entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil”.


Quem também se manifestou enfaticamente contra as declarações da senadora petista foi o deputado Victório Galli (PSL/MT), membro da bancada. Em discurso no plenário da Câmara, pediu que fosse aberto um processo no Conselho de Ética, pois Gleisi, mencionando que ela pode ter violado a Lei de Segurança Nacional

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário