sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ex-carrasco do Talibã converte-se a Jesus e testemunha da nova fé

“Jesus pode transformar o coração mais duro e a pessoa mais teimosa”, comemora missionário.

por Jarbas Aragão

Talibãs (Foto: Parwiz/Reuters)

Quando um ex-carrasco do grupo terrorista Talibã ligou pela primeira vez para a TV Mohabat, um ministério da missão Heart4Iran [Coração pelo Irã]. O homem dizia que não conseguia entender como Jesus poderia amá-lo.

Nazanin Baghestani, coordenador da Mohabat, conta que certa noite a equipe recebeu uma ligação como muitas outras, de alguém que queria mais informações sobre Jesus. Contudo, ele confessou que, como membro do Talibã, costumava executar pessoas. O homem estava inquieto e não conseguia dormir. Tinha muitos pesadelos e acordava constantemente porque não conseguia respirar.

A equipe de evangelistas conversou e orou com ele, mas o homem disse que precisava de um tempo. Quando ligou outras vezes, os obreiros da Mohabat continuaram conversando com ele e aconselhando-o.

“Levou um tempo para ele perceber que Jesus poderia ajudá-lo”, explica Baghestani. “Era algo difícil para ele entender. Então, uma noite, depois de orarmos e conversarmos com ele e lermos a Palavra, ele dormiu. Depois nos contou que aquela ‘foi a primeira noite em que consegui dormir em paz’. Só então decidiu tentar se perdoar.”

O ex-membro do Talibã, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança, hoje é uma pessoa mudada, garante o missionário. “Graças à obra redentora de Jesus, esse homem está experimentando a liberdade em Cristo e a paz de seus pecados”, diz Baghestani.
Muçulmanos procurando por Deus

Segundo o obreiro da Mohabat TV, muitos muçulmanos do Irã estão procurando por Deus. “Eles querem servir a Deus; eles amam a Deus. Eles procuram por Deus. E Jesus disse que todo aquele que o buscar, o encontrará. Todo aquele que bater, a porta se abrirá para ele. Então é isso. Eles estão procurando e Deus responde. Para muitos a resposta são visões e sonhos. Ele toca os seus corações, responde suas orações, [faz] milagres e dá sinais do céu. Temos muitos testemunhos de pessoas que encontraram a Deus de uma maneira poderosa”.

Contudo, para a maioria deles, uma mudança de fé pode ser uma sentença de morte. Eles têm medo de grupos como o Talibã, ou de radicais em suas próprias comunidades podem matá-los.

Baghestani destaca que não deveríamos ser duros ao julgar os que confessam terem feito coisas terríveis.

“Todo pecado é terrível diante de Deus. Mas nem aqueles que fizeram coisas horríveis ou serviram a organizações que se opõem a Deus, como o Talibã, são esquecidos pela graça de Deus. Jesus pode perdoar e curar até aqueles que parecem ter os corações mais difíceis. Jesus pode transformar o coração mais duro e a pessoa mais teimosa. Temos visto muitas dessas pessoas semelhantes a Paulo que vieram a Cristo”, encerra.
 

Com informações de Mission Network News

Nenhum comentário:

Postar um comentário