terça-feira, 11 de setembro de 2018

Jovem se entrega a Jesus, após conversa com pastor em partida de videogame

O fato foi relatado pelo pastor Daniel Saad, em um vídeo que está se tornando viral na internet.


"Quando Jesus quer, não tem hora, nem lugar. Ele te usa onde você está". A frase dita pelo pastor Daniel Saad caracterizou bem o que aconteceu recentemente com ele, segundo relatado em um vídeo publicado no Facebook.

Segundo o breve testemunho que o pastor publicou, ele falou sobre Jesus para alguns colegas de diferentes países que jogavam videogame online com ele e um dos jogadores, que é dos Estados Unidos, acabou se entregando a Cristo naquela noite.

"Você joga com pessoas do mundo, não sabe quem [está jogando com você], é aleatório entre milhões de jogadores. Eu entrei em um time que tinha um cara do Haiti e dois americanos", contou.

Enquanto conversava com seus colegas de jogo, Daniel — que é pastor da Igreja Batista Palavra Viva, de Taubaté — descobriu que havia outro pastor jogando em seu time e isso gerou uma agradável conversa sobre a Bíblia.

"A gente começou a falar sobre o amor de Deus. Um haitiano, de vez em quando falava uma coisa ou outra e o outro americano estava quieto", disse.

"Quando de repente [risos], do nada, ele entra e fala assim, com voz de choro: 'Gente, eu estava agora mesmo orando, falando com Deus, que se Ele existe, que Ele falasse comigo. Aí eu entro no jogo e vocês estão falando de Deus, falando do amor Dele e de coisas que eu precisava ouvir. Agora eu vou para a Igreja, porque Jesus é o caminho'. O cara ficou convertido em um jogo de videogame", relatou Daniel.

Propósito

Falando com exclusividade ao Guiame, pastor Daniel explicou que este testemunho é mais uma prova de algo que ele busca viver em seu cotidiano: o mandamento de Mateus 28:19, que diz: ""Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo".

"Esse texto originalmente nao diz 'ide'. O mais correto seria o verbo no gerúndio, 'indo'. Isso me mostra que a palavra de Deus nao define um local para onde ir e pregar, e sim indo no sentido de que enquanto eu vou caminhando, no rumo dessa vida, eu vou lançando minhas sementes", explicou.

"Não é somente ir à igreja e pregar lá. Mas enquanto eu vou, vou semeando", acrescentou.

O pastor também destacou a parábola do semeador, em Mateus 13, que também fala sobre a mensagem que é pregada no cotidiano.

"Ele foi semear em seu campo (pois ninguém joga sementes no caminho) porém, as sementes iam 'caindo' pelo caminho, ou seja, eu tenho o meu plano: vou para o trabalho, vou para a escola, mas enquanto eu estou indo, as sementes vao caindo, Deus vai criando situações pra eu pregar, mesmo sem eu planejar", lembrou.

FONTE: GUIAME, POR JOÃO NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário