segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Jovem cristão sobrevive após ficar 49 dias à deriva no oceano

Indonésio disse que buscou forças na oração e na leitura da Bíblia

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para sail
Aldi Novel Adilang na cabana de pesca. (Foto: Consulado indonésio)

Um jovem indonésio de apenas 19 anos sobreviveu 49 dias à deriva no Oceano Pacífico. Ele ficou abrigado em uma cabana de pesca, que serve como uma armadilha flutuante para peixes.

Em meados de julho, ventos fortes arrebentaram as amarras da cabana, que estava ancorada por uma longa corda e flutuava graças a grandes boias. Sem ter um remo, Aldi Novel Adilang ficou à deriva até ser resgatado no dia 31 de agosto por um navio japonês que passava próximo a ele, na costa da ilha de Guam.

Nas entrevistas que tem dado, Aldi afirmou que muitas vezes achou que não conseguiria sobreviver. Ele viu passar cerca de 10 navios, mas nenhum o avistou para socorrê-lo. Além de gritar, usava um rádio de baixa frequência para emitir pedidos de SOS.

O jovem relata que seus suprimentos duraram uns poucos dias e que ele sobreviveu pescando e queimando parte da madeira da cabana para cozinhar seu alimento. Para matar a sede, “filtrava” água do mar através de suas roupas, o que minimizava a ingestão de sal.

    Aldi Novel Adilang no navio sendo resgatado. (Foto: Consulado indonésio)

Chama atenção o relato de Aldi sobre a importância de sua fé. Ele ressalta ter se lembrado do conselho que sempre ouvia dos pais para “orar em momentos de aflição”. Também leu a Bíblia que levava consigo na cabana de pesca e que o ajudou a “manter-se firme” até ser resgatado.

A mãe do jovem, Net Kahiking, disse que nesse tempo todo a família não desistiu de crer que ele regressaria. “Nos rendemos a Deus e continuamos orando muito.”

De acordo com a Fox News, o indonésio só voltou para casa, na cidade de Manado, no último dia 8. Ele recuperou-se num hospital do Japão e agora está em bom estado de saúde.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário