Tim Tebow, ex-jogador da NFL, leiloou seu Heisman, troféu cobiçado no futebol americano.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE
Tim Tebow, ex-jogador da NFL, leiloou seu Heisman para a caridade. (Foto: Instagram/Tim Tebow).
O atleta cristão Tim Tebow, ex-jogador da NFL, leiloou seu troféu Heisman por 1 milhão de dólares e doou o valor para crianças carentes.
“Esses troféus e esses campeonatos são incríveis, mas no final das contas não são o mais importante. Há tantas coisas que são mais importantes”, declarou ele, ao The Dan Patrick Show, na segunda-feira (19).
Tim ganhou o Heisman, um importante prêmio cobiçado por jogadores de futebol americano, em 2007, como o atleta mais jovem a conquistá-lo.
“Nos últimos oito ou nove anos, a cada seis meses eu o usei para leiloar para uma instituição de caridade, para as pessoas manterem em suas casas e usarem para algo de que possam se gabar”, explicou ele.
“Por que tê-lo em minha garagem quando poderia estar na sala de outra pessoa e agora muitas crianças estão sendo ajudadas com isso”.
Até agora, o leilão já arrecadou 1 milhão de dólares para ONGs que ajudam crianças em vulnerabilidade social.
Inspirado nos pais missionários
Tebow disse que aprendeu com seus pais missionários a doar com generosidade aos necessitados.
“Teve um grande impacto na minha vida ter a chance de crescer e viver os primeiros cinco anos nas Filipinas com pais missionários”, observou o atleta.
“Meu pai é um dos meus maiores heróis porque passou toda a sua vida adulta ajudando pessoas que nunca poderiam fazer nada por ele”.
Trabalho social
Aposentado do esporte, o ex-quarterback da NFL é conhecido por seu trabalho social com crianças deficientes através da Fundação Tim Tebow e do seu Hospital CURE para crianças pobres.
Hoje, Tim tem atuado no combate ao tráfico humano, resgatando e acolhendo crianças e mulheres vítimas.
O ex-atleta está focado na construção de um novo Centro de Proteção da Fundação Tim Tebow na Tailândia para 40 meninas por vez. O lugar protegerá e manterá as vítimas resgatadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário