segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Evangelista viaja por 300 dias para pregar às pessoas que encontrar pelo caminho

Com 59 anos, Leighton O'Connor está percorrendo a América do Norte em seu jipe para evangelizar e ajudar os sem-teto.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE AG NEWS

Leighton O'Connor está percorrendo a América do Norte em seu jipe para evangelizar. (Foto: Facebook/Leighton O'Connor).

Leighton O'Connor, de 59 anos, está viajando por 300 dias pela América do Norte para pregar o Evangelho e ajudar os necessitados pelo caminho.

O evangelista partiu no dia 6 de junho e está passando por todo os Estados Unidos, incluindo o Alasca, e atravessará o Canadá até chegar ao Círculo Ártico em seu jipe, seu único meio de locomoção e sua casa durante a jornada.

Fundador da Mission for Hope, um ministério que ajuda sem-tetos, Leighton vai servir aos moradores de rua nas 50 paradas de sua viagem.

Apoiado por patrocinadores e igrejas locais, o cristão distribuirá centenas de cobertores, Bíblias, kits de higiene e pares de meias para quem mais precisa.

“Embora eu tenha todas as paradas mapeadas, permaneço aberto às oportunidades divinas; há momentos em que sinto que Deus quer que eu pare em uma loja, carregue o jipe ​​com suprimentos e os entregue aos sem-teto em uma determinada comunidade”, contou O'Connor, em entrevista à AG News.

Compaixão pelos sem-tetos

Leighton O'Connor está servindo os sem-teto durante a viagem. (Foto: Facebook/Leighton O'Connor).

“Eu pude reconhecer imediatamente seu coração pelos sem-teto”, disse o pastor Jared Myrick, que ajudou o evangelista na ação social com os moradores de rua na cidade de Anchorage.

“Ele tem um coração de servo. Essas pessoas podem ser difíceis de amar sem um chamado de Deus – elas cheiram mal, xingam você, todo tipo de coisa – mas vê-lo, como ele lidou com as coisas, sua paciência, foi simplesmente incrível ver como Deus o está usando”, testemunhou Myrick.

Para economizar com hospedagem, o evangelista acampa na natureza, em uma barraca montada em cima de seu jipe, onde dorme e se alimenta.

O'Connor está registrando os 300 dias de missão através das redes sociais, incluindo Instagram e TikTok, como parte de sua estratégia evangelística.

“Esta é apenas outra maneira de comunicar o Evangelho. Incluo versículos bíblicos em muitas das fotos que tiro e posto a incrível criação de Deus”, contou ele.

Pregando aos amantes de jipes

Leighton O'Connor acampanha na natureza em sua barraca, montada em cima do jipe. (Foto: Facebook/Leighton O'Connor).

Leighton também é fundador da Christian Jeep Association (CJA), uma organização que une os cristãos amantes de jipes.

“Assim como as igrejas realizam a ‘bênção das motos’ para os motociclistas, me ofereço para orar e abençoar os jipes das pessoas, para que Deus guie, abençoe e proteja os proprietários e aqueles que viajam neles.”

Durante a jornada, o evangelista encontra membros da associação e compartilha o amor de Jesus com eles.

“Eu os conduzo em oração várias vezes durante nosso evangelismo, e muitas vezes temos oportunidades simplesmente para conversar, o que pode levar a discussões sobre a vida e Deus”, explicou.

O'Connor vai completar sua viagem missionária no dia 1° de abril de 2023, em Boston, após percorrer mais de 48 mil quilômetros pregando as Boas Novas de Cristo.

“Alguém tem que plantar a semente do Evangelho na vida das pessoas. Eu posso nunca ver os frutos dos meus esforços, mas com o tempo, alguém verá”, declarou o evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário