segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Morre o pastor Jack Hayford, autor e compositor de mais de 500 hinos

O líder, que foi uma voz importante do movimento carismático, faleceu aos 88 anos, enquanto dormia.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS


Jack Hayford faleceu aos 88 anos, enquanto dormia, no domingo (8). (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Morreu neste domingo (8), o pastor americano Jack Hayford aos 88 anos. Ele foi autor e compositor de mais de 500 hinos.

A King's University, universidade evangélica fundada por Hayford em 1997, anunciou seu falecimento em nota.

"Sua família disse que ele morreu pacificamente durante o sono nas primeiras horas da manhã, depois de jantar com sua esposa, Valarie, e de ter falado com um de seus netos na noite anterior”, afirmou a instituição, em sua página no Facebook.

O pastor foi uma voz importante do movimento carismático e atuou como presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, de 2004 a 2009.

Carinhosamente conhecido como Pastor Jack, ele se tornou uma referência no mundo todo através de seu ensino bíblico.

Compositor e autor

Autor de best-sellers, Hayford escreveu mais de cinquenta livros e compôs 500 hinos, incluindo a música de adoração "Majesty", que foi cantada e gravada em diversos países pelo mundo.

Jack também foi editor geral da Bíblia de Estudo Plenitude e dos Comentários Spirit Filled Life, e fundador da The Church On The Way em Van Nuys, na Califórnia.

“O ministério do pastor Jack superou as barreiras entre gerações, estratos socioeconômicos e etnias. Ele foi um líder na reconciliação - nas áreas que dividiram a humanidade, bem como na reconciliação das pessoas no relacionamento com o Pai Celestial. Dezenas de milhares de pessoas receberam o Senhor e entraram na fé sob o ministério do pastor Jack”, afirmou a The Church on the Way, em nota.

Randy Remington, atual presidente da Igreja Quadrangular, lamentou a morte do pastor carismático e destacou seu legado.

“A paixão de Jack pela adoração cheia do Espírito, fervorosa oração de intercessão e a pregação que revelou Jesus foi modelada em sua própria vida pessoal. Ele realmente incorporou a vida para a qual convidou os outros”, declarou Randy.

E acrescentou: "O pastor Jack viveu uma vida dedicada a Jesus, uma vida da qual ele nunca vacilou ou se desviou. Milhares de pastores encontraram encorajamento, inspiração e princípios de ministério vitalícios por meio de suas Escolas de Pastores e conferências. Seus livros, canções e ensinamentos continuarão a inspirar e orientar as gerações vindouras".

Jack Hayford deixa quatro filhos, 11 netos, bisnetos e sua esposa, Valarie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário