segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Padre é queimado vivo por assaltantes na Nigéria

"Foi um domingo muito triste”, lamentou um morador.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MORNING STAR NEWS

Padre Isaac Achi, da igreja em Kafin-Koro. (Foto: Reprodução Morning Star News/Diocese de Minna)

O padre nigeriano Isaac Achi, que atuava no noroeste do país, foi queimado até a morte, no domingo (15), quando assaltantes incendiaram sua residência. Outro padre que estava no local foi baleado.

“Os bandidos supostamente tentaram entrar na residência do padre, mas parecia difícil, e eles decidiram incendiar a casa”, disse o porta-voz do Comando do Estado do Níger (país vizinho), Wasiu Abiodun, em um comunicado à imprensa.

Issac Achi era o líder religioso da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, na região onde prevalece o governo de Paikoro, na cidade de Paiko.

De acordo com o Morning Star News: “Uma equipe tática da polícia ligada à Divisão Kafin-Koro foi imediatamente convocada para a área, mas infelizmente os bandidos completaram seus atos malignos e escaparam antes de sua chegada”.

O padre assistente, Collins Omeh, baleado no ombro durante o ataque, foi levado às pressas para um hospital para ser socorrido, conforme Abiodun.

‘Um domingo triste’

O motivo do ataque não ficou claro, mas homens armados já haviam alvejado padres no norte nigeriano, onde prevalece a religião muçulmana.

Um morador da região, Israel Bitrus, se manifestou através de mensagem ao Morning Star News, lamentando o ataque e dizendo que “foi um domingo muito triste para a Diocese de Minna”.

Conforme a Portas Abertas, a Nigéria ocupa o 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2022, liderando em número de cristãos mortos. Foram 4.650 pessoas que perderam a vida por causa de sua fé em Jesus.

O número de cristãos sequestrados também foi maior na Nigéria, com mais de 2.500, contra 990 no ano anterior, de acordo com relatórios da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário