segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Pastor doa rim para membro: "Deus me escolheu para salvar a vida de alguém"

Após contrair Covid-19, a função renal de Jack Abbott, de 77 anos, caiu para apenas 5%.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST


O pastor James Slick (à esquerda) doou um rim a seu amigo e congregante Jack Abbott (à direita). (Foto: Cortesia de James Slick/The Christian Post).

Um pastor nos Estados Unidos doou um rim para um membro de sua igreja e salvou sua vida.

Além de pastorear Jack Abbott, o líder da Summit Baptist Church em Acworth, James Slick, também é seu amigo próximo e companheiro de corrida há mais de 20 anos.

Em janeiro de 2021, os rins de Jack apresentaram mau funcionamento após ser infectado com a Covid-19.

Logo, sua função renal caiu para apenas 5% e ele passou a fazer hemodiálise em dias alternados.

“Eu peguei Covid e cheguei muito perto de não sobreviver. Depois, fiz diálise por sete meses, quatro horas por tratamento em uma cadeira, enquanto uma máquina fazia o que meus rins não podiam fazer mais”, contou Jack, ao The Christian Post.

O cristão precisou entrar na fila para um transplante de rim. O pastor James disse que quando soube da situação de seu amigo pensou: "'O que Deus quer que eu faça para ajudar meu companheiro de corrida e congregante?'".

“Se ele não tivesse recebido um rim, seu prognóstico de longo prazo era sombrio. Quando percebi que tínhamos o mesmo tipo de sangue, soube que ser um doador era exatamente o que Deus gostaria que eu fizesse", afirmou James.

Jack já enfrentava problemas renais e a Covid-19 piorou seu estado, levando ele para a UTI durante uma semana.

"No meio do verão, almocei com meu pastor, James Slick. E na conversa, ele disse: 'Tenho dois rins. Vou te dar um dos meus'", testemunhou Jack.

Generosidade fortaleceu a fé

Ele revelou que a generosidade de seu pastor acabou fortalecendo sua fé. "Sempre fui cristão desde o primeiro dia com meus pais me mandando para a igreja quando eu era criança. E desde que seu ato de bondade salvou minha vida, minha fé foi ampliada. Minha vida mudou para sempre”, declarou.

Jack destacou que, segundo os médicos, sem um transplante, chegaria um tempo em que a hemodiálise não adiantaria mais e seus rins parariam.

"Eu e James Slick estamos realmente ligados além das palavras. Estamos naturalmente conectados agora, e ambos sentimos essa conexão, e tenho certeza que a conexão estará lá pelo resto de nossas vidas", refletiu ele.

E o pastor James concluiu: “Acho que o resultado mais significativo de fazer parte disso é de que Deus me escolheu para salvar a vida de alguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário