segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Jogador lê a Bíblia em entrevista coletiva após filha superar grave convulsão

Antes de falar sobre o jogo que seu time venceu, Demario Davis usou o espaço na coletiva de imprensa para destacar sua fé e testemunho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO RELIGION UNPLUGGED

Demario Davis fala sobre as vitórias médicas da filha em entrevista pós-jogo. (Captura de tela/YouTube/New Orleans Saints)

Após a vitória do New Orleans Saints na abertura da temporada contra o Tennessee Titans no Caesars Superdome, o jogador Demario Davis usou seu espaço na entrevista coletiva falando sobre sua história de fé.

Davis, que liderou os jogadores, reservou cinco minutos para agradecer a Deus pela rápida recuperação de sua filha Carly-Faith, de 4 anos, após ter sofrido uma convulsão apenas dois dias antes.

O atleta de 34 anos começou a coletiva de imprensa pós-jogo de uma maneira que ele descreveu como "não tradicional", pegando uma Bíblia e recitando em voz alta Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”.

“Quando eu lhe digo, tive a chance de ouvir um toque de Deus”, disse ele. “E o que quero compartilhar é que pudemos jogar esse jogo e foi ótimo. E houve tantas coisas incríveis que aconteceram naquele jogo. E todo mundo quer ouvir sobre elas.”

Davis então falou sobre o “toque” que ouviu.

"Começou a sair espuma de sua boca", disse Davis ao recordar a convulsão de sua filha. "Foi a pior convulsão que ela teve. Durou 30 minutos, ela não estava respondendo e tivemos que chamar os paramédicos."

A conta oficial do Saints no X [ex-Twitter], chegou a compartilhar um vídeo da aparição de Davis na coletiva de imprensa pós-jogo perante os repórteres. A equipe disponibilizou o vídeo de cinco minutos em seu site. Em questão de poucas horas, o vídeo se tornou viral e se espalhou pelas redes sociais na segunda-feira.


Cristão praticante, Davi foi convocado pelo New York Jets na 3ª rodada do Draft da NFL de 2012 e competiu no futebol americano universitário no estado de Arkansas. Sua mãe deu à luz a Davis quando tinha apenas 16 anos, enquanto seu pai servia como soldado de carreira no Exército dos Estados Unidos. Ele ingressou no Saints em 2018 e alcançou sua primeira nomeação para o Pro Bowl na temporada passada.

Davis relatou que, enquanto sua esposa Tamela viajava na ambulância com Carly-Faith, ele as seguiu até o hospital. Carly-Faith é a mesma filha que superou uma forma rara de câncer chamada retinoblastoma quando tinha apenas 10 meses de idade.

‘O poder da oração’

Estando no hospital, Davis disse: "Oramos incessantemente e ela tomou seus medicamentos, e minha esposa e eu passamos a noite lá. No meio da noite, por volta das 3 horas, ouvi uma batida na porta. Quem bateu foi minha filha. Eu disse: 'Deus, que isso seja apenas um ataque do inimigo que está tentando ser uma distração, e deixe que ele exagere e minha filha volte mais forte do que antes'".

Davis disse que sua filha, que luta contra a epilepsia, estava falando no meio da noite "com uma clareza maior do que antes".

“E eu comecei a dizer: 'Louvado seja Deus, louvado seja Deus'. Na manhã seguinte, minha filha estava muito perspicaz”, acrescentou.

Davis relacionou o versículo bíblico com sua experiência angustiante.

“Quando sairmos deste jogo, voltaremos a ser pessoas normais”, disse ele. “E as pessoas normais estão vivendo a vida e esperando por um toque. E a palavra diz que Jesus está batendo à porta; tudo que você precisa fazer é se levantar”.

Davis disse também que muitas vezes sua filha leva dias para se recuperar após uma convulsão. Mas agora, em vez disso, ela estava bem no dia seguinte. Ele disse que ficou “maravilhado” com o poder da oração.

“Naquele ponto, eu sabia que o jogo iria cuidar de si mesmo”, disse Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário