terça-feira, 6 de março de 2018

AL-QAEDA INVADE ACAMPAMENTO DO EXÉRCITO E MATA SOLDADOS

Desde que Al-Qaeda tomou o poder da região norte, em 2012, violência tem aumentado, colocando cristãos em risco

A situação no país é instável para os cristãos (Foto representativa por razões de segurança)

Militantes islâmicos da Al-Qaeda invadiram um acampamento do exército no norte do Mali, matando pelo menos 14 soldados, informou o canal de TV Al-Jazeera. Outros 18 ficaram feridos. A reportagem diz: “O governo do Mali está perdendo controle nas áreas rurais diante dos crescentes ataques da Al-Qaeda a tropas do governo nacionais e estrangeiras”.

O país recentemente comemorou o quinto ano da missão militar francesa para expulsar militantes islâmicos das principais cidades da região norte. Essa operação, no entanto, parece simplesmente ter dispersado os grupos militantes para o deserto nas redondezas. O Mali tem presenciado ataques mortais desde 2012, quando militantes da Al-Qaeda, associados ao movimento Azawad, tomaram o controle da região norte do país.

Esse último ataque forçou o presidente Ibrahim Boubacar Keita cancelar sua presença na reunião da cúpula da União Africana na Etiópia. “Esse ataque é um lembrete de que a situação no país é instável e perigosa para a comunidade cristã”, afirma o analista de perseguição da Portas Abertas. Ore pela paz e segurança dos cristãos perseguidos no país que ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário