terça-feira, 13 de março de 2018

"É a fé que me ajuda a servir melhor minha nação", diz secretário do governo Trump

Ben Carson tem sido alvo de processos movidos por grupos de ateus, que protestam contra sua participação em estudos bíblicos na Casa Branca.

Ben Carson é Secretário de Habitação no Governo Trump e afirmou que não vai deixar de expressar sua fé, só porque ocupa um cargo público. (Foto: Charisma News)

Liderar a Secretaria de Habitação em Washington e servir como secretário do gabinete de Donald Trump não era exatamente o que Ben Carson imaginava para sua aposentadoria, mas o famoso neurocirurgião pediátrico contou à CBN News que ele está começando a ver por que Deus o colocou nesta posição improvável.


"Como um neurocirurgião pediátrico, passei muito tempo tentando dar às crianças uma segunda chance - operando por horas e horas, às vezes a noite toda", disse ele.


"Mas depois, ter que enviá-los de volta para um ambiente horrível, com mofo, chumbo e vermes - todo tipo de coisas ruins - foi um sentimento horrível para mim - agora eu tenho uma chance de realmente fazer algo sobre esse ambiente", continuou Ben Carson ao falar sobre a situação preocupante da moradia de muitas daquelas crianças.


Um ano após o trabalho, Carson diz que durante suas leituras bíblicas, Deus tem revelado por que Ele o colocou lá.


"Há um versículo na Bíblia, Provérbios 29:18, que diz que sem uma visão as pessoas perecem e eu olho em volta e vejo muitas pessoas que simplesmente não estão prosperando", disse o secretário Carson.


Suprindo necessidades com recursos


Esse verso provocou o nascimento dos Centros EnVision: centros comunitários que conectam as pessoas com necessidades aos recursos que podem ajudá-las.


Eles reúnem grupos cristãos - públicos e privados - que já prestam os serviços necessários.


Os centros são projetados para levar as pessoas à auto-suficiência através da educação e do bem-estar, oferecendo suporte ao longo do caminho.


Dando fim ao Ciclo de Dependência


Carson está trabalhando para acabar com o ciclo das gerações que não sabiam como é viver sem a assistência do governo.


"Temos que providenciar um mecanismo pelo qual eles possam escalar sozinhos a escada das oportunidade", disse ele.


Como secretário, Carson sentiu que o cinto apertava os conservadores do governo Trump.


A Casa Branca propõe reduzir o orçamento de sua Secretaria em quase nove bilhões de dólares no próximo ano.


"Se eu preferiria ter mais dinheiro? Sim," ele disse com uma risada, "eu poderia fazer mais, sem dúvida".


No entanto, suas preocupações com a dívida nacional e seu desejo de fazer a agência operar de forma mais eficiente - como um negócio - o encorajam a enfrentar o desafio.


"Nossa nova definição de sucesso não é a quantidade de pessoas que recebemos nesses programas, mas quantas pessoas se tornam auto-suficientes e desenvolvem poderes para que elas se tornem uma força motriz aqui em nosso próprio país", ele disse.


Carson também tem se sentido desafiado a manter a realização dos estudos bíblicos e a exercer sua fé cristã como membro do gabinete do presidente Trump.


Ele frequenta o estudo bíblico do gabinete semanal, liderado por Ralph Drollinger, dos Ministérios do Capitólio.

Não há o que se desculpar por causa da fé


Um grupo ateu processou a Secretaria de Habitação - dirigida por Carson - para obter informações sobre o estudo bíblico e como Carson exerce sua fé na vida pública.


Carson respondeu nas redes sociais, escrevendo: "É a minha fé que me ajuda a servir ainda melhor a nação".


"Temos que ter uma base para quem somos", disse ele à CBN News. "Se você vai ter um exercício livre disso - não significa que você só consegue falar sobre isso na igreja porque sentado nos bancos de uma igreja e mantendo as coisas contidas, não vai ajudar a alimentar a fome, vestir-se Desnudo ou cuidar dos presos ou fazer qualquer coisa que realmente precisamos fazer para que sua fé tenha de ser um componente vivo de tudo o que você faz", disse ele.


Ele também escreveu que os americanos precisam resistir a todo custo aos ataques à sua espiritualidade.


"Não podemos nos permitir ser marginalizados", disse ele. "Aqueles que impõem a agenda de correção política, você sabe, eles estão ganhando. Eles estão se empenhando, estão mudando a nossa sociedade e isso me assusta", continuou ele.


Ele diz que os Estados Unidos precisam fazer um melhor trabalho para desenvolver seu povo e ele entende a responsabilidade que ele recebeu.


"Você sabe, a Secretaria de Habitação é uma base importante para o desenvolvimento de um indivíduo e ter essa segurança é muito importante", afirmou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário