sábado, 31 de março de 2018

Príncipe Charles defende cristãos perseguidos em mensagem de Páscoa

Herdeiro do trono falou em nome da família real britânica


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para official
Príncipe Charles.

O príncipe Charles pela primeira vez fez o primeiro discurso de Páscoa em nome da família real. O material, divulgado nesta sexta-feira (30), pode indicar a transição da coroa britânica, pois crescem os rumores na imprensa sobre uma possível renúncia da rainha Elizabeth II, de 91 anos, ao trono.

No vídeo com aproximadamente 4 minutos, Charles surpreendeu ao falar sobre a perseguição religiosa, principalmente contra os cristãos em “regiões bíblicas” como Síria e Iraque.

“Meu coração dói por todos aqueles que, independentemente de suas crenças, estão sendo perseguidos por motivos religiosos. Eu quero assegurar que essas pessoas não estão esquecidas e que estão em nossas orações”, afirmou.


O herdeiro da coroa do Reino Unido, que vê o cristianismo diminuir a cada ano em seu território, mencionou o sofrimento daqueles que precisaram fugir de seus países por suas crenças religiosas ou que, acabaram morrendo por não negarem a fé.

“Eu estou profundamente tocado pela coragem e pela capacidade de perdão [dessas pessoas], apesar de tudo o que sofreram”, asseverou Charles.


Finalizou dizendo que a Páscoa é um momento para seguirmos o exemplo de Jesus, que buscou o perdão para os seus inimigos.

As declarações chamam atenção em um momento em que seguidas denúncias de perseguição aos cristãos se multiplicam no mundo todo. O Reino Unido participa de ações militares ao lado dos Estados Unidos contra o governo sírio e, no passado, fez muitas ações contra os jihadistas do Estado Islâmico.

Assista:




Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário