terça-feira, 27 de março de 2018

“Sacrifício da Páscoa” será feito no Monte do Templo

Instituto do Templo recebe autorização para realizar ritual judaico em Jerusalém


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para instituto do templo 2017
Sacrifício do cordeiro Pascoal.

A polícia israelense autorizou a cerimônia judaica envolvendo o abate de um cordeiro pascal a menos de 100 metros do local onde ficava o Templo. Os ativistas do Instituto do Templo vêm fazendo o sacrifício há mais de dez anos em Jerusalém, mas nunca haviam recebido permissão para fazê-lo na entrada do local mais sagrado do judaísmo.

Em 2015, a morte do cordeiro pascal foi realizada no pátio de uma escola, no bairro de Kiryat Moshe, a cerca de quatro quilômetros do Monte do Templo. No ano seguinte, a cerimônia aconteceu no Monte das Oliveiras, distando 1,5 km do Monte do Templo. No ano passado, foi realizada na praça da sinagoga Hurva, no bairro judeu da Cidade Velha, a cerca de 400 metros do Monte.

Este ano a cerimônia está programada para ocorrer na entrada do Davidson Center, no Parque Arqueológico de Jerusalém, localizado ao lado do Muro das Lamentações. A expectativa é que o sacrifício ritual do cordeiro atraia centenas de pessoas. Após ele ser morto, seu sangue será derramado por sacerdotes junto a um altar e sua carne será queimada, obedecendo o que diz a lei de Moisés (Torá).


De acordo com os representantes do Instituto do Templo, que luta pela construção do Terceiro Templo, o sacrifício da Páscoa é o mais importante da Torá. No entanto, deixam claro que a cerimônia não é a mesma estabelecida na lei religiosa, que só poderia ser celebrada no Monte do Templo na véspera da Páscoa.

Resultado de imagem para sacrificio do cordeiro pascal

Resultado de imagem para sacrificio do cordeiro pascal

Resultado de imagem para sacrificio do cordeiro pascal
Sacrificio do cordeiro pascoal - Instituto do Templo (2)


O evento será no dia 10 de [o mês hebraico da] Nissan, que este ano cai em 26 de março. São esperadas a presença de personalidades religiosas e políticas, como o Rabino Chefe de Jerusalém, Aryeh Stern.

“Estamos tentando fazer todo o possível para cumprir o mandamento do sacrifício da Páscoa em nosso local sagrado. Tudo que fazemos são exercícios de preparação para o que será necessário no novo templo”, disse um comunicado dos organizadores. Com informações Israel Today

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário