sexta-feira, 25 de novembro de 2022

“Deus viu meu esforço”, diz Richarlison após golaço na Copa

No primeiro tempo do jogo, sua avó, Dona Sebastiana, disse que estava “pedindo a Deus pra ajudar ele no campo”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBF, UOL E G1

Richarlison na partida do Brasil x Sérvia na Copa do Mundo 2022. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Richarlison foi o grande destaque da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, marcando dois gols na vitória sobre a Sérvia nesta quinta-feira (24), no Estádio Lusail, em Doha.

Seu segundo gol foi um voleio, considerado o mais bonito da Copa do Catar até o momento. Richarlison já soma 19 gols vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Porém, há quatro semanas, a participação de Richarlison na Copa era incerta, por causa de uma lesão. Ele se empenhou na recuperação e citou Deus durante esse processo.

“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir. No dia de fazer exame, foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame, fiquei na maca esperando sair o resultado, os doutores passavam para lá e para cá, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do Mundo”, disse o jogador, segundo o site da CBF.

Trajetória

O atacante de 25 anos nasceu em Nova Venécia (ES) em uma família humilde. Para ajudar a pagar as contas, Richarlison chegou a trabalhar limpando carros e vendendo picolé.

Quando surgiu a oportunidade de jogar no América-MG, em Belo Horizonte, Richarlison foi só com o dinheiro da passagem de ida e sabia que seria uma chance única. Deu certo. Em 2015, ele estreou profissionalmente pelo time e de lá para cá tem tudo uma carreira meteórica.

Richarlison na partida do Brasil x Sérvia na Copa do Mundo 2022. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Já passou por grandes times brasileiros e europeus, como Fluminense, Watford, Everton e atualmente o Tottenham.

Sua família sempre esteve perto, celebrando suas conquistas. A avó paterna do jogador, Dona Sebastiana, não perde um jogo da Seleção Brasileira. Sempre que os jogadores cantam o hino nacional, ela está pronta para abençoar o neto, informa o UOL.

Nesta quinta-feira, não foi diferente. Toda família se reuniu na casa da Dona Sebastiana, em Nova Venécia, para acompanhar o jogo do Brasil. Ainda no primeiro tempo, a avó disse que estava orando para que o neto fizesse pelo menos um gol.

“Tá bem, espero que vai sair gol aí né. Calmo, por enquanto tá calmo. Vai sair um golzinho aí do Charlinho, tá com cara de que vai sair gol dele aí. Pedir a Deus pra ajudar ele no campo”, disse a avó à TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário