quarta-feira, 2 de novembro de 2022

‘Escolhi Jesus apesar da perseguição, a vida era mais difícil sem Ele’, diz cristão

Mesmo debaixo de perseguição violenta por parte das tribos animistas no Laos, cristãos não negam o nome de Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Cristãos são perseguidos em Laos por não negarem o nome de Jesus. (Foto: Portas Abertas)

Sonexay e seu filho Mington — nomes fictícios por motivos de segurança — vivem numa tribo em Laos, onde o cristianismo é expressamente proibido.

Os dois, porém, tiveram um encontro com Jesus e se converteram, em 2021. Quando Sonexay foi descoberto, o líder da tribo que é animista — religião que endeusa os elementos da natureza, como o Sol e a Lua — o convocou para uma reunião.

Ele exigiu que o cristão novo-convertido renunciasse à fé em Cristo. Sonexay, porém, se recusou e então ele e sua família passaram a ser perseguidos.

Apesar da perseguição, cristãos não negam Jesus

Um dia, a tribo chamou a polícia e prometeu expulsá-los do vilarejo caso não retornassem à fé animista e mesmo com toda pressão, eles permaneceram firmes em sua nova crença.

Neste ano, pai e filho foram presos pelas autoridades de Laos. Apesar da perseguição e ameaças dos líderes da tribo e autoridades locais, eles permanecem resolutos em não negar a fé em Cristo.

No Laos, os cristãos são hostilizados por fazerem parte de uma religião ocidental e indesejada. Prisão e outros tipos de violência são estratégias usadas pelo governo e comunidades para pressioná-los a deixarem de seguir Jesus.

“Eu escolhi Jesus, apesar da perseguição. A vida era muito mais difícil sem Ele”, declararam pai e filho que foram ameaçados de prisão várias vezes.

Mington foi liberado da prisão em julho e o pai em setembro, porém, ambos continuam ameaçados de novas retaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário