Derek Reimer foi acusado de perturbação por protestar contra contação de histórias de drag queen em biblioteca, no Canadá.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE REBEL NEWS E THE POST MILLENNIAL
Derek Reimer foi acusado de perturbação por protestar em evento drag. (Foto: Reprodução/Twitter/Rebel News).
Um pastor no Canadá foi preso após protestar contra um evento de drag queen para crianças, na cidade de Calgary, na semana passada.
Derek Reimer, líder do Mission 7 Ministries, um ministério que ajuda sem-tetos e necessitados, foi detido por policiais perto de sua casa, na quinta-feira (2).
Reimer foi acusado de danos e perturbação por protestar durante um evento de contação de história de drag queen, na Biblioteca Seton, no dia 25 de fevereiro,
Um vídeo, que circulou na web, mostra o pastor sendo retirado à força do local e jogado no chão.
O líder já havia sido detido anteriormente por protestar em um outro show drag.
A prefeita de Calgary afirmou que irá usar as leis anti-assédio de rua para combater manifestações contra eventos “hora da história” de drag queen.
Em uma audiência na segunda-feira (6), o pastor Derek recebeu a liberdade sob fiança de 3 mil dólares, com a condição que permanecesse longe de eventos LGBT.
Porém, ele se recusou a assinar os termos e permaneceu preso. Reimer ficará detido até sua próxima audiência, no dia 14 de março.
Enquanto isso, o advogado do pastor tentará negociar condições de libertação que garantam sua liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário