sábado, 25 de março de 2023

Tentativa de suicídio leva ex-jogador de beisebol a Jesus: “Deus me pegou pela mão”

Em desespero, Jason Grimsley apertou o gatilho da arma em sua cabeça, mas ela não disparou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST

Jason Grimsley testemunhou que foi resgatado por Deus. (Foto: Instagram/Jason Grimsley).

O ex-jogador de beisebol Jason Grimsley, dos Estados Unidos, testemunhou como uma tentativa de suicídio o levou a Jesus e transformou sua vida.

Hoje com 55 anos, Jason jogou por seis times da Liga Principal de Beisebol, de 1989 a 2006.

Enquanto se destacava em sua carreira, o atleta conheceu o Evangelho. “Fui salvo em 1999, o primeiro ano em que entrei para o New York Yankees e um dos melhores anos da minha vida”, contou em entrevista ao The Christian Post.

“Eu estava realmente queimando. Na verdade, minha esposa até disse: 'Querido, você está gastando muito tempo com Deus e pouco tempo comigo’. Eu estava apenas lendo; eu estava interessado, eu estava vivendo isso”.

Porém, naquele ano, Grimsley teve uma boa atuação em campo e conquistou um título mundial com os Yankees.

O sucesso e a fama acabaram enchendo o coração do jogador de orgulho. "O ego começou a rastejar de volta à minha vida, e isso iniciou uma queda, voltando a ser egoísta”, revelou Jason.

Filho pródigo

Ele caiu novamente em hábitos perigosos. Em 2015, aposentado do beisebol de uma forma que não gostaria, o ex-atleta entrou em um estado de desesperança.

“Me afastei de algo que eu amo muito, somado aos demônios que eu estava lutando. Eu era o filho pródigo que sentia que havia ganhado tudo e feito tudo certo”, lembrou.

Até que Jason tentou tirar sua própria vida. "Acabei na floresta com uma arma na cabeça, puxei o gatilho e ela não disparou”, disse.

Depois da tentativa de suicídio falhar, o jogador disse que foi resgatado pela graça de Deus.

“Deus me pegou pela mão e disse: 'Vou mostrar a você que não há nada que possa fazer para ganhar o meu amor. Eu te amo. E isso é um relacionamento, e vamos caminhar juntos'", testemunhou.

Ele também destacou que o amor de sua esposa durante esse período mostrou o cuidado do Senhor em sua vida.

“Minha esposa disse: 'Eu te amo, eu te perdoo, Deus te perdoa, agora você tem que se perdoar’. E sua graça abriu a graça que o Senhor tem para mim", refletiu Jason.

O ex-jogador dedicou toda sua vida a Jesus e, este ano, lançou um livro contando sua história de redenção em Deus.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário