segunda-feira, 22 de maio de 2023

Médicos são acusados de ‘terapia de conversão’ por questionar tratamento trans

Médicos afirmam estar sofrendo ameaças apenas por questionar evidências médicas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN INSTITUTE

Profissionais da saúde buscam proteger os menores de procedimentos trans. (Foto: Reprodução/Unsplash/ Marcelo Leal)

No Reino Unido, médicos que não declaram de imediato a 'identidade de gênero' de um paciente que apresenta disforia de gênero, estão sendo acusados ​​de terapia de conversão.

Segundo a colunista Hadley Freeman do portal The Times, membros da Rede Consultiva Clínica sobre Sexo e Gênero (CAN-SG), pediram para permanecer anônimos devido ao “forte” nível de ameaça na organização.

“Vários colegas foram acusados de terapia de conversão apenas por fazer perguntas aos pacientes”, afirmou um clínico geral.

Segundo o médico, os pacientes mais jovens com disforia de gênero têm “entre 11 e 14 anos”.

Outros residentes informaram que foram acusados ​​de ‘transfobia’ por não usarem os "pronomes preferidos" de um paciente.

Um psiquiatra explicou que ao se referir a um jovem pelo pronome de sua preferência, pode estar gerando um trauma para esse paciente.

A co-presidente do CAN-SG, Dra. Louise Irvine, contou: “Temos membros que foram acusados ​​de transfobia por pedirem para ver as evidências por trás dos tratamentos de gênero medicalizados. Mas é muito claro que a evidência é fraca. Nós não somos a exceção aqui. O sexo realmente importa”.

Terapia de conversão

A terapia de conversão é definida como “qualquer prática, tratamento ou serviço destinado a mudar a orientação sexual de uma pessoa para heterossexual ou a 'identidade de gênero' para cisgênero, ou para reprimir ou reduzir a atração não heterossexual ou comportamento sexual".

Em janeiro de 2022, uma lei que proíbe ajudar pessoas que queiram abandonar a homossexualidade, entrou em vigor no Canadá.

Com isso, é possível perceber que em várias partes do mundo essa legalização traz grandes transtornos aos pais e conselheiros que procuram oferecer conselhos bíblicos com relação à imoralidade sexual e de gênero.

Muitos pastores e cristãos sofrem com sanções impostas pelas autoridades apenas por pregar o Evangelho de Cristo, que é contra a cultura LGBT.

Ação judicial

De acordo com o Christian Institute, no mês passado, a clínica Tavistock – que auxilia crianças do Serviço Nacional de Saúde (NHS – sigla em inglês), no processo de identidade de gênero na Inglaterra – foi ameaçada com uma ação judicial por e-mails enviados para a organização pró-trans Mermaids.

O processo está sob investigação da Comissão de Caridade britânica, após revelações de que o grupo estava enviando informações para meninas de 13 anos sem o consentimento dos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário