sexta-feira, 1 de abril de 2016

Igreja evangélica reúne membros em mutirão e faz reforma emergencial em posto de saúde



Tags: amor ao próximo, igreja adventista do sétimo dia, Igrejas Evangélicas, Jaci-paraná, mutirão, Porto Velho, posto de saúde, Rondônia, Solidariedade

Igreja evangélica reúne membros em mutirão e faz reforma emergencial em posto de saúde
Conheça o Segredo do Homem que Lê 50 Livros por Ano
Leitura Dinâmica - Método FastRead
As ações sociais de igrejas evangélicas não se resumem a projetos próprios ou de iniciativa religiosa, e um exemplo disso é o mutirão organizado para fazer reparos em um Posto de Saúde na cidade de Jaci-Paraná (RO).

A cidade, localizada a 90 quilômetros da capital do estado, Porto Velho, atravessa dificuldades financeiras, e a prefeitura municipal não havia cumprido o compromisso assumido de reformar as instalações da unidade de saúde.

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia se juntaram e fizeram os reparos e a pintura das instalações do Posto de Saúde, segundo informações do portal Rondônia Agora. A comunidade, inclusive, já havia solicitado, em várias ocasiões, o apoio das autoridades municipais de saúde, mas não havia obtido resposta positiva, e então, a denominação resolveu aplicar recursos próprios e a mão-de-obra na reforma, para que a reforma fosse feita.

O pastor Ivancy Araújo, responsável pelo mutirão, afirmou que a iniciativa foi fruto de uma proposta que surgiu dentro da própria congregação, que queria pôr em prática uma ação social “diferenciada” na Semana Santa.

“Nós temos, todas as noites em nossa igreja no município, pregações sobre a paixão de Cristo. Então, pensamos em fazer atos de compaixão pelo próximo. Já que a necessidade daqui é essa, nos unimos para cumprir”, explicou o pastor.

Os reparos, que envolveram pequenos serviços de alvenaria, acabamento, pintura, elétrica e limpeza, melhoraram as condições gerais de atendimento da população local.
Amor na prática
Recentemente, em outro gesto de solidariedade, uma igreja evangélica de Birmingham, Alabama (EUA), anunciou que vai usar o equivalente a R$ 148 mil para ajudar famílias endividadas, sendo membros ou não da comunidade, a quitar seus débitos, e permitir que, sem dívidas, possam ter um recomeço.


“Nós nos sentimos chamados a erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um recomeço e ajudá-las a sair desse buraco”, disse o pastor Vanable H. Moody. Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/Publicado por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário