sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Estado islâmico ataca Israel com lançamento de foguetes

O grupo atacou Israel “para ensinar aos judeus e aos cruzados (cristãos) que uma guerra não vai trazer nenhuma vantagem".

Imagem ilustrativa. Sistema Domo de Ferro dispara míssil próximo a Berseba, em Israel. (Foto: Edi Israel/Flash90)
Imagem ilustrativa. Sistema Domo de Ferro dispara míssil próximo a Berseba, em Israel. (Foto: Edi Israel/Flash90)
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta quinta-feira (9) a autoria do ataque contra a cidade de Eilat, no sul de Israel. Quatro foguetes foram lançados a partir do território do Egito na noite de quarta-feira, mas o bombardeio não produziu vítimas.

Em mensagem divulgada pela internet, o EI afirmou que os foguetes eram de tipo Grad e tinham como alvo o povo judeu, denominado por eles como "usurpadores". Além disso, os jihadistas ameaçaram realizar novos ataques.

O grupo atacou Israel “para ensinar aos judeus e aos cruzados (cristãos) que uma guerra não vai trazer nenhuma vantagem", disse o comunicado do EI. “O futuro será ainda mais calamitoso, com a permissão de Alá".

Nos últimos anos, o grupo tem travado uma sangrenta batalha contra as forças egípcias. Três dos foguetes foram interceptados pelo sistema defensivo Domo de Ferro e o quarto caiu em uma área aberta.

Um vídeo registrou o momento em que os foguetes foram lançados sobre a cidade israelense de Eilat. Assista:
Não houve ferimentos ou danos materiais. No entanto, os foguetes ativaram os alarmes antiaéreos da cidade litorânea de Eilat, um dos principais destinos turísticos que se encontra às margens do Mar Vermelho, próximo das fronteiras com Jordânia e Egito.

Embora sejam acontecimentos raros, a cidade de Eilat já foi alvo de ataques com foguetes provenientes do Sinai no passado, como ocorreu em 2014 durante a ofensiva militar israelense contra as milícias do Hamas na Faixa de Gaza.

Na Península do Sinai operam vários grupos terroristas, entre eles o Wilayat Sina (Província do Sinai), braço egípcio do EI, que reivindicou a autoria de lançamentos anteriores de foguetes contra o território israelense.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE TIMES OF ISRAEL E TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário