sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pastor vê cruz pegando fogo em frente à sua igreja e responde: "Não vamos nos intimidar"

O pastor Bill Burton, da Igreja Africana Metodista Episcopal, disse que a cena o fez lembrar da década de 60, quando grupos racistas queimavam cruzes em frente a congregações de negros.

Cruz pegando fogo. (Foto: Getting Through This)
Cruz pegando fogo. (Foto: Getting Through This)
O pastor de uma histórica igreja afro-americana centenária no leste do Texas diz ter ficado alarmado ao ver uma cruz formada por galhos de árvore, ainda em chamas, do lado de fora do templo de sua congregação, na manhã do último domingo (29).

Quando o pastor Bill Burton, da Igreja Africana Metodista Episcopal de St. Thomas encontrou a cruz improvisada, ainda em chamas, nos arredores da igreja de Alto, no Texas, ele disse que a imagem lhe trouxe de volta memórias do tempo em que cruzes foram queimadas do lado de fora das igrejas das igrejas negras, na década de 1960.

"Quando eu vi a cruz queimando, senti um aperto no coração", disse Burton. "Aquilo simplesmente me levou de volta aos anos 60, quando eles costumavam queimar cruzes em igrejas diferentes. Quando você queima uma cruz no chão da igreja, isto já fala por si só".

O xerife do Condado de Cherokee, James Campbell, no entanto, disse que, embora os galhos das árvores estivessem dispostos em forma de cruz, aquilo não parecia uma ameaça ​à igreja. Ele acrescentou que uma pedra tinha sido usada para quebrar uma janela e um cano de água tinha sido quebrado. Mas mesmo assim, ele ainda não considerou o ato como um crime de ódio.

Pastor Burton disse que está convencido de que o ato era de fato um crime de ódio, mas enfatizou que sua congregação não se intimidará com medo e continuará realizando seus cultos normalmente.

"Não vamos nos intimidar. Nós temos que continuar e não podemos ter medo", afirmou.


Vandalismo e intolerância
O Pastor Afro-Americano Sylvelt Walker da Igreja de Golgotha ​​na Rocha em Washington, DC, também expressou sua perplexidade diante dos vandalismos contra igrejas, em uma entrevista ao 'Christian Post'.


"É chocante, mas não está fora do meu alcance da razão", destacou. Walker disse que o ser humano não pode confiar em seu poder de controlar a própria carne, dadas as circunstâncias corretas, que levam uma pessoa a "fazer coisas que ele normalmente não faria".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário