sábado, 11 de fevereiro de 2017

Produtor da ESPN deixa carreira para atender ao chamado de Deus: "É um passo de fé"

Após 16 anos trabalhando na emissora de esportes, Jason Romano disse que não pode mais ignorar tudo o que Deus tem feito em sua vida e quer fazer tudo o que for possível pelo Reino.

Jason Romano trabalhou na ESPN por 16 anos e agora quer se dedicar a apoiar igrejas na divulgação de suas iniciativas nas redes sociais. (Foto: Bowling Green State University)
Jason Romano trabalhou na ESPN por 16 anos e agora quer se dedicar a apoiar igrejas na divulgação de 
suas iniciativas nas redes sociais. (Foto: Bowling Green State University)
Um produtor de longa data da 'ESPN' (canal de esportes) e especialista em mídia anunciou que deixará a empresa e emissora de esportes para se dedicar ao seu ministério em tempo integral - uma decisão que ele tomou depois de sentir que "Deus o incomodou" para "a dar um passo de fé".

"Durante cerca de dois anos, senti que Deus me incomodou para segui-Lo mais intensamente e estou apenas tentando atender a esse chamado", disse Jason Romano ao site cristão 'Faithwire', em uma entrevista por e-mail. "Estar atento ao momento certo é muito importante, é claro, e em dezembro uma grande oportunidade surgiu em meu caminho".

Então, Romano, que trabalhou como produtor de talentos e gerente de mídias sociais da ESPN nos últimos 16 anos, disse que ele e sua esposa tiveram longas conversas e fortes momentos de orações antes de decidir que "era hora de dar um passo de fé".

Romano afirma que é exatamente isto que ele está fazendo agora. Ele contou que sempre sonhou em trabalhar em uma empresa como a ESPN, mas agora está vendo que tanto conhecimento adquiridos nesses anos de atuação na emissora estão possibilitando a realização de outros grandes projetos.

"Era o meu sonho trabalhar na ESPN por tantos anos, mas confesso que estava muito além dos meus sonhos de criança ver até onde minha carreira me trouxe", disse Romano ao 'Faithwire', refletindo sobre seu sucesso profissional. "A parte mais gratificante é a equipe. Trabalhando com o melhor dos melhores. Estar com eles dia após dia foi uma honra e um privilégio".


Nova fase
Agora, Jason está deixando tudo para trás para seguir o chamado inteiramente novo.


"Estou começando meu próprio negócio de consultoria de mídia para ajudar igrejas, atletas e outras empresas com suas mídias sociais e digitais", disse ele. "Eu também vou ser o apresentador de um novo podcast sobre fé e esportes que deve estrear em algum momento nos próximos meses".

Romano revelou sua mudança de carreira em um post no Facebook na quinta-feira, agradecendo a seus colegas e expressando sua emoção sobre o que está por vir. Foi nesse post que ele também detalhou mais sobre suas razões para deixar para trás a carreira que ele veio a conhecer e amar, expressando sua esperança de fazer mais por Deus.

"Dois anos atrás, comecei a ver Deus abrindo as portas em minha vida para fazer mais por Ele. Ele começou a fazer um trabalho em meu coração e eu não podia ignorar isso. Eu tentei fingir que não estava lá, mas não posso ignorar isso por mais tempo", confessou.

"Agora, quando eu começar o terceiro trimestre da minha vida, quero contar uma história diferente. Uma história de redenção, uma história de esperança e de fé. Chegou a hora de começar um novo capítulo", acrescentou.

Jason Romano afirmou que não quer chegar ao fim de sua vida sabendo que desperdiçou as chances de fazer mais pelo Reino de Deus.

"Eu não quero olhar para trás em minha vida e me entristecer porque poderia ter feito mais por Deus. Eu não quero olhar para trás e ter o arrependimento de não sair da minha zona de conforto", destacou. "Agora é que o tempo para dizer 'sim' ao meu chamado e assumir esse risco. Agora é a hora de voar".

Romano disse ao Faithwire que ele está esperando causar um grande impacto na vida das pessoas com as quais ele compartilhar o que Jesus tem feito em sua própria vida. Seu último dia na ESPN foi esta sexta-feira, 10 de fevereiro.

"Esse é o legado que espero poder deixar para trás", disse ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário