Cientistas cristãos têm apontado para a Bíblia como explicação para a nova descoberta de cerca de 1.000 galáxias.
Imagem sugere formação de galáxia. (Foto: nvinoticias.com)
Uma nova imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA) revela mais de 1.000 pontos de luz que são, na verdade, galáxias individuais. Cientistas cristãos criacionistas também estão celebrando a nova descoberta, porém lembrando que a explicação para isso pode ser encontrada na Bíblia.
A imagem infravermelha foi obtida pelo Receptor de Imagem Espectral e Fotométrica do Observatório Espacial Herschel da ESA (SPIRE). A imagem mostra o Pólo Norte Galáctico, cobrindo 180 graus quadrados do céu.
Os astrônomos dizem que cada ponto de luz na imagem representa uma galáxia. Uma galáxia é uma enorme variedade de estrelas, gás interestelar e poeira. Por exemplo, nossa galáxia é conhecida como a Via Láctea. Os cientistas acreditam que inclui mais de 100 bilhões de estrelas.
Descobertas como essa reafirmam a declaração do salmista, que escreveu no Antigo Testamento da Bíblia:
"Os céus declaram a glória de Deus e o céu proclama sua obra." - Salmo 19: 1
De acordo com o site "Answers in Genesis" – fundado por um cientista cristão e administrado por equipe de criacionistas – a Bíblia é ainda mais específica, indicando que o universo se estendeu ou expandiu.
Apesar de parecer um 'céu azul', mas é uma imagem infravermelha com centenas de pequenos pontos de luz, e cada um deles é uma galáxia. (Foto: ESA)
"Ele diz o número das estrelas; ele as chama por seus nomes". - Salmos 147: 4
De acordo com o site científico Gizmodo.com, imagens como essa permitem aos astrônomos estimar o número total de galáxias em todo o universo observável. Alguns anos atrás, astrônomos chegaram à conclusão de que o universo contém de 10 a 20 vezes mais galáxias do que se pensava anteriormente.
O melhor palpite dos cientistas que observam as estrelas é que o universo contém algo entre um e dois trilhões de galáxias. Isso significa que o universo está literalmente transbordando de estrelas, em algum lugar em torno do número de 700 sextiliões de estrelas - o número sete seguido por 23 zeros.
E esse é apenas o número estimado de estrelas no universo observável. Também poderia haver mais trilhões que não se podem ver com a tecnologia atual.
Esta realidade de estrelas e galáxias incontáveis também recitada na Bíblia, quando o salmista reconhece a grandiosidade da criação divina.
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? - (Salmos 8:3-4).
A poderosa canção do Hillsong abaixo, fala sobre como o incrível poder de Deus é visto na Criação, declarando: "Enquanto você fala, cem bilhões de galáxias nascem, no vapor de sua respiração os planetas se formam, se as estrelas foram feitas para adorar, Eu vou Te adorar".
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário