sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cubanos estão se entregando a Cristo e jogando seus "ídolos" em rio

Segundo cristãos locais, os novos convertidos estão se desfazendo de objetos que antes eram adorados por eles.

 O testemunho de vida dos cristãos tem impactado familiares e vizinhos. (Foto: World Missionary Press)

Em Cuba, as pessoas estão se convertendo a Cristo ao testemunharem a fé de seus vizinhos e familiares. Helen Williams, da World Missionary Press (empresa cristã que produz livros evangelísticos em mais de 340 idiomas), diz que sempre houve um trabalho no país de distribuir material religioso há muitos anos.

"Temos distribuidores que estão trabalhando com igrejas locais e ministérios menores, dentro dos parâmetros que são permitidos lá, e o Senhor realmente abençoou", disse ela.

Recentemente, Helen recebeu informações de um contato que distribuía material evangelístico em Cuba. “Ele disse que os cubanos estão ouvindo testemunhos maravilhosos de Deus trabalhando no coração do povo. As pessoas estão sendo salvas. E as que adoravam outros deuses estão levando seus ídolos de metal e jogando-os no rio", contou.

Os ídolos eram feitos de materiais que não podiam ser queimados. Helen diz que o fato dessas pessoas terem se livrado desses objetos tem sido um testemunho incrível para as famílias e amigos. O contato confirmou que Deus está trabalhando em Cuba, e muitos corações estão se voltando para Ele.

"As pessoas estão reconhecendo Jesus Cristo como o único caminho, através da Sua Palavra e do testemunho silencioso dos cristãos", salientou.

Quando Helen diz “testemunho silencioso”, ela quer dizer que os cristãos em Cuba dependem fortemente de seus testemunhos individuais, compartilhados de boca em boca e pelo modo como vivem suas vidas, para testemunhar aos outros.

“Eu só quero encorajar nossos ouvintes a saberem que a Palavra está lá, está sendo compartilhada, e que mesmo em um país onde há restrições, a Palavra está dando frutos. As pessoas estão vindo ao Senhor e tornando isso público. E nós só queremos louvar a Deus por isso”, ressaltou.

Nova remessa

Novas conexões estão sendo feitas e a World Missionary Press começou a imprimir uma nova remessa de material evangelístico que já foi aprovada pelo governo. Congregações podem se encontrar abertamente. Mesmo assim, ainda há muita necessidade de oração.

“Esses cristãos, em muitas dessas cidades, estão se reunindo e suas vidas estão sendo mudadas. É isso que mostra aos outros o testemunho de uma vida transformada”, diz Helen. Desta forma, os cristãos estão compartilhando sua fé com suas comunidades e famílias.

No início deste ano, um avião caiu logo após decolar em Havana. O acidente matou mais de 100 pessoas e foi devastador para a Igreja. “Havia dez pastores e suas esposas. Eles estiveram em uma conferência em Havana e foram todos mortos. Isso deixou 10 igrejas sem pastores e 17 órfãos”, explica Helen.

"Há um trabalho sendo realizado em conjunto pelos cristãos de Cuba, e isso é um sinal de crescimento na Igreja", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSION NETWORK NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário