segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Muçulmano condenado à morte por matar genro por conversão da filha ao cristianismo

Muçulmano condenado a morte por matar genro por causa da conversão da filha ao cristianismo

Um imigrante muçulmano foi condenado à morte por um tribunal no Texas por matar seu genro cristão e outra mulher depois que sua filha se converteu ao cristianismo.

A sentença de Ali Mahwood-Awad Irsan, um imigrante muçulmano da Jordânia, foi realizada na semana passada.

Irsan teria ficado furioso em 2012 depois que sua filha muçulmana decidiu se converter ao cristianismo e se casar com Coty Beavers, que se tornou seu genro.

Ele foi considerado culpado em julho por matar Beavers e, também Gelareh Bagherzadeh, a melhor amiga de sua filha, que ele acreditava ter sido quem encorajou sua filha a se converter ao cristianismo.

Os promotores argumentaram que o homem ficou “furioso” com a conversão de sua filha, embora ele tenha tentado se apresentar como um pai dedicado que estava chateado por sua filha ter fugido de casa. Irsan também insistiu que ele não estava envolvido nas mortes.

Shmou Alrawabdeh, esposa de Irsan, testemunhou que seu marido realizou as mortes em uma tentativa de “limpar sua honra” para a conversão de sua filha.

Ela detalhou como Irsan entrou no apartamento destrancado de Beavers, perto de Houston, onde ele esperou que sua filha saísse para o trabalho e depois matou seu genro até a morte.

Bagherzadeh foi morto em janeiro de 2012 quando ela estava dirigindo em seu carro em direção à casa de seus pais.

Alrawabdeh afirmou que o marido também planejava matar sua filha, Nesreen Irsan.

O longo julgamento de sete semanas incluiu detalhes sobre estupros, drogas, espancamentos e homicídios anteriores, informa o Houston Chronicle .

A mãe de Beavers deu uma declaração de impacto enquanto ela estava no banco das testemunhas.


“Em 12 de novembro de 2012, Ali Irsan e sua família destruíram a vida como a conhecemos para sempre”, disse Shirley McCormick. “Esse foi o dia em que eles emboscaram e assassinaram Coty, para restaurar a honra de alguém que nunca teve nenhuma.”

No final, o juiz distrital Jan Krocker ficou do lado dos jurados, dizendo a eles para não “adivinharem” a si mesmos.

“Você ouviu atentamente todos os detalhes. Foi o veredicto certo”, disse Krocker.

Quando o veredicto foi anunciado, as famílias das vítimas choraram e se abraçaram, celebrando o que também disseram ser a sentença certa.

Cory Beavers, irmão gêmeo do cristão assassinado, disse que os outros suspeitos do caso, o filho adulto de Irsan, Nasim, e sua filha adulta, Nadia, também precisam enfrentar a justiça por seu suposto papel nos assassinatos.

“A violência de honra geralmente envolve a participação de vários membros da família”, disse Cory Beavers. “Vamos continuar a orar para que todos os culpados nesses assassinatos sejam levados à justiça.”

Kathy Soltani, uma amiga da família dos pais de Bagherzedeh, falou em seu nome.

“Tirando Gelareh de nós, eles tiraram um verdadeiro ser humano que ajudaria qualquer pessoa que cruzasse seu caminho ao longo de sua vida”, disse Soltani.

“Eles tiraram algo bom da nossa sociedade.”

Allan Tanner, o principal advogado de defesa, disse que vai recorrer da sentença contra Irsan.

“Vamos apenas deixá-lo nas mãos de Deus”, prometeu Tanner.


Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário