quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Pastor exorta homens cristãos: “Deus não nos criou para ficarmos de folga”

Em série de sermões, Matt Chandler pede que homens revejam suas prioridades


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para matt chandler
Matt Chandler. (Foto: Divulgação)

O pastor Matt Chandler está desafiando homens cristãos a se envolverem mais na obra de Deus. Criticando a cultura atual onde as pessoas alegam não terem tanto tempo livre quanto gostariam, ele lembra que existe um propósito maior em nossa existência.

“Por que os homens vão dormir hoje com tanta energia?”, questionou Chandler. “Não foi para isso que Deus te criou. O plano de Deus para os homens é que eles se realizem trabalhando por algo maior do que eles próprios.”

O líder da Village Church, uma megaigreja no Texas, é considerado um dos pastores mais influentes da nova geração. Em uma série de sermões, ele vem advogando que os homens deveriam investir mais tempo em seu relacionamento com Deus, com a esposa e com a família.

“Nós fomos criados para trabalhar. Deus pretende que os homens trabalhem duro e provenham para suas famílias. Mas, infelizmente, vivemos em um tempo em que inúmeras distrações nos fazem focar em algo diferente”, assegurou ele.

Ainda segundo o pregador, “Nós devemos liderar espiritualmente nossas casas. Muitos apenas oram antes de dormir e estão sempre cansados demais para o Reino de Deus”.

Em sua opinião, o homem não foi criado para ficar “à toa”, com uma grande quantidade de tempo livre, que diz usar para “relaxar”. O pastor alerta sobre os perigos de um homem entediado, um dos grandes males de nossos dias.

“Quando um homem dedica tudo o que tem para melhorar seu relacionamento com Deus, sua esposa e seus filhos, ele simplesmente não terá tempo para ficar entediado”, apontou.

Ele não ignora que muitos possuem rotinas desgastantes, mas que a solução para o seu “esgotamento” é encontrada em Cristo. “Todos os dias eu tenho que pedir força ao Espírito Santo. Eu entro em casa no final de um dia de trabalho me perguntando como posso servir melhor, agradar minha esposa e meus filhos”, disse ele.

Obviamente, ele não ignora que as pessoas sentem-se cansadas, mas acredita que “O verdadeiro descanso é encontrado em Cristo”, afirmou Chandler. “Não em uma soneca, nem na frente da TV.”

“Essas coisas não vão restaurar sua alma do jeito que Jesus Cristo pode dar descanso à sua alma”, encerrou Chandler, observando que é fundamental entregar as lutas do dia a dia para Cristo em oração. Com informações Faith Wire


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário