segunda-feira, 28 de maio de 2018

Goleiro do Real Madrid: “Pra mim, Jesus é mais importante que a Champions”

Keylor Navas entrou pra história ao conquistar, com a esquipe, três taças seguidas da competição


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para keylor navas 2016 real madrid

O goleiro costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, entrou para história ao conquistar a terceira taça da Champion League da Europa, considerada a competição mais difícil do mundo.

O Real venceu o Liverpool em Kiev neste sábado, pelo placar de 3 a 1. Mas a trajetória do arqueiro não foi isenta de desafios. Após a sua primeira temporada na equipe, quase foi negociado. Acabou dando a volta por cima e hoje é um jogador consagrado tanto na seleção de seu país natal quanto no futebol espanhol.

Em entrevista recente ao jornal espanhol ABC, Navas disse que a fé é a coisa mais importante de sua vida.


“Deus tem um propósito para cada pessoa. Lembro-me bem que quando falavam que eu seria vendido, eu e minha esposa oramos e dissemos a Deus que, se ele quisesse que eu ficasse [no Real], ficaria muito feliz…. Sempre pedi a Deus que me desse a oportunidade de escrever minha história neste clube. As coisas não acontecem por acaso. Aqui estou eu, escrevendo minha história e ganhando títulos”, afirmou.

Evangélico praticante, Navas lidera em Madri um grupo de estudo bíblico chamado de ‘Theos Place’, que funciona como uma igreja caseira. “Nosso objetivo é que todas as pessoas possam ter um relacionamento com Deus, se aproximem dele, leiam e entendam a Bíblia, e orem”, explica.


“Nos reunimos todas as quintas-feiras, às 20h30, quando alguém faz um breve prédica ou assistimos a uma pregação. Também temos estudos bíblicos às segundas, terças e sextas-feiras. São pequenos grupos de 8 a 10 pessoas, com um líder que estudou e conhece a Bíblia muito bem e ajuda os participantes a compreendê-la melhor”, destacou o jogador. Ele preferiu não quis revelar quais jogadores do Real Madrid participam.

O atleta, que no mês que vem estará na Rússia defendendo a Costa Rica, que está no mesmo grupo que o Brasil, surpreende ao dizer que “o futebol é uma bênção de Deus, mas ganhar a Champions não é a coisa mais importante da minha vida”.

Navas ao centro (de preto) na comemoração de 2018

Ele testemunha que esse lugar pertence a Jesus: “Desde que aceitei Cristo em meu coração, meu principal objetivo é alcançar a vida eterna e poder estar com Ele. É Jesus quem me dá sabedoria, uma mente calma e um coração forte para que, nos momentos difíceis, eu consiga lutar, e em momentos de bênção e felicidade não me deixar levar, mantendo sempre os pés no chão e sendo humilde. Ele me orienta em todas as decisões que toma em minha vida… Quero ser lembrado como um bom goleiro, mas acima de tudo, como uma pessoa de fé, que tentou ser exemplo dentro e fora de campo”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário