Pais já haviam assinado documentos para doar seus órgãos
por Jarbas Aragão
Trenton McKinley
Após um acidente dois meses atrás Trenton McKinley, 13 anos, foi levado para o hospital e diagnosticado com sete fraturas no crânio. Ele teve morte cerebral e sua família já havia assinado os papéis para a doação de órgãos, quando o menino “ressuscitou”.
A família, moradores de Mobila, no Alabama (EUA), conta que o rapaz brincava com os amigos em um carrinho similar aos de rolimã quando uma travagem repentina provocou um capotamento. Trenton bateu com a cabeça no cimento.
Ao chegarem no hospital os médicos anunciaram um severo traumatismo craniano e que ele nunca mais seria normal. Explicaram que os problemas de oxigenação do cérebro eram tão graves que “caso sobrevivesse, seria um vegetal”.
Nos dias seguintes, o adolescente teve morte cerebral e respirava com dificuldade. Os pais tiveram que tomar a difícil decisão e assinaram os papéis para a doação de órgãos.
“Cinco crianças compatíveis precisavam dos órgãos. Era injusto continuar a reanimá-lo, porque só estava danificando seus órgãos ainda mais”, conta a mãe dele, Jennifer Reindl. Pouco tempo antes da hora marcada para desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a mostrar sinais de atividade cerebral. Depois, passou a respirar sozinho, até que “despertou” da morte cerebral.
“Tudo o que eu via era uma maca onde ele estava com os pés de fora. Ficou morto por 15 minutos”, conta a mãe. Ela acredita que foi um milagre.
O menino diz acreditar que foi ao céu antes de voltar à vida: “Eu estava andando em um campo aberto. Não há outra explicação além de Deus. Não há outro jeito. Até os médicos disseram isso”.
Trenton voltou a falar e já consegue caminhar. Ele foi submetido a três cirurgias cerebrais, mas precisará de numa nova cirurgia. A família criou uma página de Facebook onde pede a doações e onde mostra o estado de saúde do “menino milagre”. Em várias postagens, Jennifer Reindl dá glórias a Deus pelos pequenos passos da recuperação do filho. Com informações de Fox News
Assista reportagem da Fox News:
Nenhum comentário:
Postar um comentário